Isto é uma maravilha, não?
-------------------
SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Defensora da causa dos animais, Xuxa Meneghel, 56, já afirmou que é vegana e evita se aproveitar de comidas, roupas e espaços que explorem bichos. Mais do que isso, ela procura propagar a ideia do veganismo para as pessoas
à sua volta e diz que um dos amigos que tenta convencer atualmente é o padre Fábio de Melo.
Em uma entrevista ao influenciador Fabio Chaves, a apresentadora afirmou que gostaria que o padre se tornasse vegano para influenciar mais pessoas. "Tenho tentado isso. Mas não tem jeito, ele gosta de uma carne. E ele gosta muito de bicho", afirmou.
"Quem o segue [nas redes sociais] vê que ele coloca muitos vídeos de bichos, ele curte pra caramba [...] Ele é uma pessoa espiritualizada, alegre e bem humorada [...] acho que falta ele ser vegano. Se ele for vegano, acho que ele vai entender mais tudo isso, acho que a espiritualidade dele vai ficar à flor da pele, vai poder crescer".
Segundo a apresentadora, as dificuldades para a "conversão" do padre são várias, especialmente pelo fato de ele ser mineiro e ter costume de comer queijo. "Mas sei que ele tem momentos depressivos na vida dele [...] e acho que isso [se tornar vegano] ajudaria muito ele".
Xuxa ainda criticou o uso da religião para justificar a morte de animais. "Tem tanta informação ali na frente, e as pessoas não querem saber. O que mais me chateia é quando falam sobre Deus. Não sei qual é o deus dessas pessoas. Elas falam em nome de Deus, que elas [...] tenham um bicho morto para comerem. Elas acreditam que Deus fez o bicho para elas comerem. Que ele assina embaixo de toda essa maldade e matança. Isso pra mim é crueldade no ponto mais alto".
Segundo ela, a ideia "não faz sentido", já que "quase todas as religiões dizem que viemos ao mundo para amar ao próximo." A apresentadora disse que, em casa, não come nem "hambúrgueres veganos", alimentos que imitam o cheiro, formato e sabor da carne. "Gosto de comer legumes com cara de legumes, verduras com cara de verduras", diz.
Fonte: Notícias ao Minuto
Pois é, Xuxa, você já acordou mas o padre continua dormindo, quem sabe um dia o sino toque mais alto, a ficha dele caia e ele resolva ser melhor do que é, soltando o verbo para os seus fiéis seguidores rezarem essa missa vegana com ele. Por enquanto, documentários nele, muitos vídeos de matadouros e granjas onde a comida dele começa, com a dor, sofrimento e a energia negativa do desespero e angústia dos animais diante da morte. Comida saudável é outra coisa, padre, que pena que o senhor ainda não entendeu isso apesar de gostar tanto, tanto dos animais vivos mas nem todos, né? Quem sabe seja útil uma visita ao local onde os animais que o sr. consome são tratados como Deus não gostaria que os tratassem, principalmente aqueles humanos que optaram pelo sacerdócio, uma atividade onde se presume não esteja ausente compaixão e misericórdia para todos os seres da Criação, TODOS.
ResponderExcluir