--------------------
Vinte e cinco cães foram encontrados mortos, na noite desta segunda-feira (6), em uma residência na cidade de Londrina, na região norte do Paraná. A Guarda Municipal chegou até o local após uma denúncia de maus-tratos a animais apontar que os cachorros foram deixados no local.
Segundo a Guarda Municipal, os animais morreram dentro de um carro por falta de ar. A dona da residência estaria mudando de casa e contratou um frete para levar os cachorros, porém, o carro não tinha ar-condicionado e quebrou no caminho.
O transporte era entre dois bairros, com quatro quilômetros de distância. Os cães permaneceram no carro fechado e acabaram morrendo. De acordo com a vereadora Daniele Zioaber, defensora da causa animal, a mulher é protetora animal e afirma que foi enganada pelo motorista. “Ela me ligou desesperada e disse: Dani, eu fui negligenciada. O transporte colocou 25 cachorros lá dentro, ele falou que tinha ar e realmente não tinha ar. Era uma Fiorino fechada e quando ela abriu estavam todos mortos lá dentro”, contou.
O motorista da Fiorino, teria deixado os animais já mortos na casa e se evadido do local. O dono do veículo não foi encontrado e é tido como foragido. “Ela relatou que os cães latiram, mas que o motorista falou que se abrisse eles iriam escapar. Para não deixar eles fugirem para rua, acabou não abrindo e ocorreu a fatalidade”, diz a vereadora.
A vereadora compartilhou a situação nas redes sociais. A mulher foi levada até a delegacia. Ela assinou um Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP) por crime e foi liberada.
Fonte: Paraná Portal
Fonte: Paraná Portal
Claro, Daniele, que a sua intenção foi a melhor possível, Deus sabe disso. Não se culpe pelos erros do irresponsável motorista. Que Deus conforte seu coração de protetora e mãe dos animais, eles chegaram na condição de mártires, mas agora descansam aos pés do Divino Pastor. Que Ele a abençoe e enxugue, uma por uma, todas as suas lágrimas porque a sua missão continua, Ele conta com você, imprescindível prosseguir. Muita paz.
ResponderExcluirNão havia entendido que a vereadora foi acionada mas NÃO ERA a tutora dos pobres cães. Então, há que ser investigado sim, se bem que, pouco provável que a tutora seja a culpada pelo ocorrido porque se houve boa intenção da parte dela, a dor deve ser quase insuportável. Muito triste.
ExcluirUma Fiorino com 25 cães? Se tivessem simplesmente observado antes dos cães serem colocados teriam percebido o quão arriscado seria, com ou sem ar condicionado.
ResponderExcluirQue protetora é essa que contrata qualquer pica-fumo pra fazer esse serviço?
ResponderExcluir