RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

10 março 2020

Pesquisa aponta crescimento no número de cães que sofrem com ansiedade

Só achei que a matéria fala algo que deveria contestar. Marquei o trecho. Afinal os animais não são instrumentos de pancada do ser humano, mesmo que doentes..... ou não?
-------------------
Se você acha que só os seres humanos podem ficar ansiosos ou estressados, está enganado. Mais do que nunca, estudiosos de todo o mundo buscam
detectar esse tipo de sofrimento nos animais. Um estudo realizado pela Universidade de Helsinque, na Finlândia, revelou que o número de cães que sofrem com transtorno de ansiedade tem aumentado consideravelmente.

Os cientistas avaliaram 14 mil cachorros durante a pesquisa. Eles descobriram que esses animais apresentaram comportamentos ligados ao estresse, ansiedade e até algumas fobias. Para os pesquisadores, existem alguns motivos envolvidos. Um deles é a maneira como o pet “absorve” o comportamento de seus tutores. 

Responsáveis que sofrem com Síndrome de Burnout, por exemplo, podem transferir aos seus animais de estimação os mesmos sintomas. Isso porque muitos podem chegar em casa estressados e descontar suas frustrações nos cães. 

O estudo levou em conta também a vida nos grandes centros urbanos, que pode ser acompanhada de excessos de ruídos e que perturbam consideravelmente os animais. Alguns sintomas nos cachorrinhos exigem cuidados: o latir compulsivo, hiperatividade e destruição de objetos pela casa.


Fonte; Estadão

2 comentários:

  1. Sei de pessoas que gritam esperneiam mas se o cão da um gritinho que seja ja mete o maozão..que isso? Tu se extressa ,o animal reage e toma?vai te catar! Deveriamos ser mais sensiveis ao sentimento dos animais ,eles sáo puros e quando brigamos com eles os pobrezinhos acham realmente que são culpados por algo mesmo sem saber o que é.se vc quer que seu animalzinho se sinta mal só porque vc se sente,náo és merecedor do amor que ele te tem. Todas as vezes que me chateei me indignei me aborreci com algo, bastou o olhar de meu caozinho, para em meio centesimo eu estar me sentindo a mais especial criatura da terra.. e mesmo quando ele faz uma traquinagem, o olhar dele me inundando com tanto amor só me faz agradecida por ele existir.e o minimo que ele deve ter de mim é respeito a ele ,seus sentimentos e muita atenção caso ele esteja reagindo de forma diferente do dia a dia.ele nao mente.

    ResponderExcluir
  2. Animais são vistos como produtos e propriedades, sem personalidade, direitos, emoções, vontades... Eu vejo bem essa realidade como protetora e tutora de cães "feios" e "bonitos" e vejo como as pessoas interagem/reagem a eles conforme a beleza estética, tamanho, tipo de personalidade da pessoa.... é ridiculo ver o ser humano falando sobre problemas de animais quando a maioria desses problemas são causados pelo humano tutor ou provocador de situações.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪