RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

03 junho 2021

Ativista cria e-books sobre rodeios e vaquejadas e destina valor da venda a santuário de cavalos


OPINIÃO: Gente amiga, vamos ajudar? tratar de cavalos, burros, bois, porcos é tão difícil porque envolve uma série de aparatos diferentes de um cachorro ou um gato. Estes companheiros que estão nesta linha merecem muito nossa força. Vamos lá contribuir?
----------------------
Quer saber tudo sobre os impactos das práticas para os animais explorados nestas atividades? Os e-books “Rodeios e vaquejadas: tudo aquilo que de fato você precisa saber” e “Provas de hipismo e corridas de cavalos: tudo aquilo que de fato você precisa saber”, produzidos pela ativista Mariana Zampieri, estão disponíveis e mostram os danos que estas provas causam aos animais, e o que pode ser feito para que estas atividades tenham fim.

Mariana desenvolveu o material com base em sua experiência na defesa dos interesses dos animais, em especial na sua atuação para combater os maus-tratos que ocorrem em provas equestres. Mesmo não sendo advogada, a ativista adquiriu um bom conhecimento jurídico ao longo dos anos de luta contra as crueldades praticadas nestes eventos, ajudando inclusive na redação de petições em ações judiciais.

Com os custos de produção do e-book já devidamente cobertos, Mariana agora destina 100% do valor da venda para o Santuário Abraço Animal, de São Roque (SP). Para adquirir aos dois e-books, basta depositar R$40,00 diretamente nas contas indicadas pela equipe do Santuário Abraço Animal.

Santuário Abraço Animal

O Santuário Abraço Animal tem à frente a ativista Karina Somaggio, que criou a instituição em 2017. A ONG nasceu em Mairiporã, município da Grande SP, sempre priorizando o resgate de cavalos. Posteriormente, o santuário foi transferido para São Roque, também no interior paulista, e há um ano está em um novo local, abrigando hoje 32 cavalos. Três destes cavalos foram resgatados de vaquejadas clandestinas. Outros equinos resgatados foram vítimas da exploração em rodeios e na tração de carroças e charretes. 

O santuário sobrevive graças às pessoas que doam produtos e dinheiro para cobrir as altas despesas, que incluem o atendimento veterinário e o aluguel do sítio onde o Abraço Animal está localizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪