OPINIÃO: só não vê quem não quer que os animais têm consciência e querem lutar pela própria sobrevivência... ignorar a inteligência e os direitos dos animais é uma escolha.. qual é a sua?
Um boi da raça Nelore invadiu uma loja de variedades em Araxá, no interior de Minas Gerais, após ter fugido de um leilão no Expominas da cidade.
O episódio aconteceu perto do fim do expediente de ontem e pegou de surpresa os funcionários do comércio. A distância do centro de exposições até o local da invasão é de cerca de 2,4 quilômetros.
O UOL conversou com o gerente da loja, Nivaldo Henrique Drumond, que deu detalhes sobre a aparição surpresa do animal.
"Ele fugiu, desceu para as ruas e acabou entrando aqui no nosso comércio. Ele estava correndo bastante quando ele entrou aqui, então foi bem rápido que ele entrou e foi para o fundo da loja", contou.
Como as funcionárias começaram a gritar, Nivaldo Henrique detalha que teve que acalmá-las para que o animal não se assustasse. Com medo, uma das mulheres preferiu se esconder no depósito do estabelecimento, longe do boi.
Captura do animal
O passeio do animal pela loja durou cerca de cinco minutos, com o responsável pelo animal indo até a loja para recuperá-lo.
"Ele chegou na frente do corredor atrás [do boi], que saiu da loja e foi para a rua de novo. Logo na frente conseguiram derrubar e colocar ele de volta no caminhão", narrou o gerente, de 21 anos.
Nas redes sociais, circula um vídeo que mostra o responsável pelo animal correndo atrás dele pelo centro de Araxá, próximo a Igreja Matriz da cidade, até capturar o boi.
Depois de capturar o animal, o responsável voltou a loja perguntando se o animal quebrou algo, com a intenção de ressarcir o estabelecimento. Mas, felizmente não houve danos.
"[O boi] Não quebrou nada da loja. Foi bem tranquilo, ele ficou quietinho, ninguém mexeu com ele", concluiu o gerente do comércio.
Fonte: UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário