RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

25 junho 2021

Polícia resgata mais de 180 animais que viviam situação de maus-tratos em MS


A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Ambientais e de Atendimento ao Turista (Decat), em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), resgatou mais de 180 animais que viviam em situação de maus tratos na Vila Jacy, em Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul.

Segundo o delegado da Decat, Maércio Barborsa, os bichos eram mantidos presos em um galpão, dentro de gaiolas e armários. O local pertence a duas irmãs, de 54 e 58 anos.

"Foi registrado como crime de maus-tratos por manter os animais enjaulados dentro da casa e também crime de poluição por manterem uma criação de galinhas no ambiente urbano e também um acúmulo de lixo, que são propensos a causar várias doenças para a população e também para os animais da região", explicou o delegado.
O resgate dos animais foi realizado na última quarta-feira (23) e no local foram encontrados um porquinho da índia, quatro cachorros, cinco periquitos, uma calopsita, dois patos, 143 galos e galinhas, trinta pintinhos, dois pombos e um gato. Além dos bichos, a residência possuía grande quantidade de sujeira, acúmulo de lixo e criadouros do mosquito da dengue.

Para a polícia, uma das proprietárias chegou a confessar que venderia as galinhas e afirmou que criava os demais animais da forma que queria. Conforme o boletim de ocorrência, a mulher demonstrou muita agressividade com as autoridades, precisando ser algemada.

O caso foi registrado como maus-tratos, poluição e desacato na Decat e segue em investigação.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪