OPINIÃO: mais um anjo indefeso vítima de uma atrocidade. esfaqueado pelo próprio tutor. Esperamos que em breve Thor consiga a prótese e encontre um lar amoroso e seguro.
-------------
O cachorro resgatado após ter sido espancado e esfaqueado por um homem em Araçoiaba da Serra (SP) passou por uma cirurgia para amputar uma das patas na última terça-feira (27). De acordo com o médico veterinário Péricles Nóbrega Mendes, o procedimento foi um sucesso e Thor se recupera bem.
"É uma pena que tivemos que amputar, mas ele não tinha uma circulação adequada e tentamos de tudo para melhorar isso, mas não deu certo. Por sorte, a amputação foi um sucesso e ele está muito bem e se recuperando cada dia mais", explica.
Agora, com a amputação, a equipe médica trabalha para conseguir uma prótese para Thor. Como o valor é alto, os veterinários avaliam a possibilidade de uma campanha para conseguir doações.
Segundo Péricles, o animal ainda deve passar por mais exames. Se o resultado for positivo, ele deve receber alta e ser encaminhado para adoção.
Maus-tratos
Os vizinhos da casa onde o cão estava, que fica no bairro Jundiaquara, fizeram uma denúncia de maus-tratos à Guarda Municipal. Quando a equipe chegou ao local, o animal foi encontrado com várias marcas de facadas nas patas e cortes na orelha, além de vários hematomas no corpo.
Ele foi encaminhado para uma clínica veterinária, onde recebe cuidados da equipe médica. Péricles explica que o cão passou por sessões de laser e ozonioterapia, que ajudam a diminuir a dor causada pelos ferimentos.
"Ele consegue ficar em pé e comer sozinho, o que é ótimo. Iniciamos as sessões de laser e ozonioterapia, que ajudam a diminuir significativamente a dor que ele sente por causa dos ferimentos. Infelizmente, os cortes eram profundos, expondo até ligamentos", diz.
O suposto tutor do cachorro e autor das agressões teria fugido após o crime. Segundo a prefeitura, o homem foi procurado em diversos endereços de documentos encontrados na casa. A Polícia Civil também foi notificada sobre o caso.
A equipe chegou a ir até um endereço em Salto de Pirapora (SP). No entanto, foi informada de que o suspeito não morava mais no local.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário