OPINIÃO: ele foi multado, mas e o animal? Como garantiram que a vítima, o cachorro, estará em segurança?
-----------------
Um vídeo gravado no setor Sol Nascente, em Gurupi, mostra um homem conduzindo uma moto enquanto leva um cachorro pendurado por uma das patas. Nas imagens é possível ver que o animal fica a poucos centímetros do chão. As imagens foram gravadas na última quarta-feira (21). Alguns moradores se revoltaram com a situação e chamaram a polícia.
A Polícia Militar Ambiental informou à TV Anhanguera que foi chamada e conseguiu identificar o homem. Ele foi levado para a delegacia e foi feito um auto de infração, no valor de R$ 500, por maus-tratos.
O caso deve ser investigado pela Polícia Civil e homem vai responder em liberdade. O G1 solicitou informações para a Secretaria de Segurança Púbica, mas não houve reposta até a publicação desta reportagem.
Maus-tratos
Desde o ano passado houve uma alteração na lei Lei de Crimes Ambientais, que agora prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para quem praticar atos de abuso, maus-tratos ou violência contra cães e gatos.
O texto também prevê multa e proibição da guarda para quem praticar os atos contra esses animais.
A pena é aumentada de um sexto a um terço se o crime causa a morte do animal – o que foi mantido no novo projeto. O termo "reclusão" indica que a punição pode ser cumprida em regime inicial fechado ou semiaberto, a depender do tempo total da condenação e dos antecedentes do réu.
Fonte: G1
É um desgraçado, filho das trevas, grande coisa pagar R$ 500,00 e responder em liberdade, deve tá rindo até agora.
ResponderExcluir