RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

10 agosto 2021

Gata entra em supermercado, abre sacos de ração e dorme em camas que estavam à venda


OPINIÃO:
a gatinha Ariella é uma ótima garota-propaganda do mercado! Parabéns aos administradores do local que acionaram uma ONG para realizar o resgate. Esperamos que ela encontre um lar afetuoso e responsável! 
-----------------
Uma gata, de aproximadamente oito meses, passou um mês "saqueando" um supermercado do Setor de Industria e Abastecimento (SIA), no Distrito Federal. Segundo a ONG Clube do Gato, entre março e abril deste ano, Ariella, como passou a ser chamada, aproveitou comida e bebida à vontade, e ainda fazia "test-drive" de produtos à venda. O caso foi divulgado no último sábado (7).

Após a invasão, o supermercado entrou em contato com a ONG, que foi até o local. Segundo a coordenadora Cecília Prado, o estabelecimento era um "verdadeiro paraíso felino".

"A gatinha estava saqueando o hipermercado. Ela estava rasgando os saquinhos de leite, abrindo sacos de ração, escalando as prateleiras e dormindo nas caminhas pet reservadas para venda", disse.

O resgate

Após o primeiro contato, em abril, os voluntários combinaram de fazer o resgate do animal, que ainda é um filhote. Eles foram até o local quando o estabelecimento estava fechado.

"Quando a gente a viu pela primeira vez, logo sabíamos que não era uma gata arisca. Ela estava somente assustada, mas dava uns miados bem característicos de quem estava querendo fazer amizade", contou Cecília.

Logo após a captura, Ariella foi levada para um abrigo onde passou por exames e foi castrada para se preparar para adoção. O nome e o endereço do supermercado atacadista não foram divulgados pela ONG, a pedido da direção do estabelecimento.

De barriga cheia

De acordo com Cecília, a organização demorou para divulgar o caso da gata Ariella porque ela passou por um período mais longo de acompanhamento veterinário e exames.

"Ficamos na suspeita de que ela pudesse estar prenha. Então, esperamos um tempo, para ter certeza. Mas na verdade, ela só estava comendo muito bem no mercado", contou a voluntária, rindo.

A gatinha foi castrada, está saudável e, agora, pronta para a adoção responsável.

"Agora ela não vai mais saquear o supermercado, mas está pronta para roubar o coração de um ótimo adotante", afirma Cecília.

Quem tiver interesse em adotar Ariella, pode entrar em contato com a ONG Clube do Gato, pelo site ou pelas redes sociais da organização.

Fonte: G1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪