OPINIÃO: a história do gatinho Ozzy é um verdadeiro catalisador de esperança, mas, infelizmente, não é uma regra. Gatinhos que desaparecem podem nunca mais retornar, seja por que sofreram acidentes, se perderam ou foram sequestrados. A melhor opção é e sempre será optar pela criação indoor.
---------------------
A inglesa Natalie Wright teve uma surpresa e tanto quando estava navegando pelas redes sociais. Ela viu uma foto de quem menos esperava: o gato Ozzy, que desapareceu de casa há quase 13 anos. Ela mora com a família na cidade de Newton Abbot, na Inglaterra, e a última vez que viu o bichano foi em 2009.
Segundo o jornal britânico Metro, o gato desapareceu sem deixar vestígios. Natalie procurou por Ozzy por meses, mas não descobriu nenhuma pista de onde ele poderia estar. Com o passar dos anos, ela nunca esperou que pudesse se reencontrar com o amigo de quatro patas.
Acontece que Ozzy passou todos esses anos vivendo em um camping a 12 quilômetros de distância da casa onde morava. Ele foi encontrado pela ONG Hector's House Cat Rescue, que ajuda gatos abandonados. Eles perceberam que o bichano estava com um problema na boca e não parava de babar, por isso decidiram resgatá-lo.
O gato passou por um longo tratamento dentário e após isso era a hora de arranjar um novo lar para ele. A organização postou uma foto do bichano nas redes sociais perguntando se alguém já tinha visto ele e foi assim que Natalie reencontrou seu pet.
"Nós pensamos que Ozzy estava desaparecido para sempre e que ele tivesse mudado para a casa de outra família ou morrido. Ter ele de volta após todos esses anos é brilhante. Ele está sendo muito mimado", diz a tutora.
Natalie conta que teve medo de estar se enganando e não ser o mesmo gato, mas teve certeza absoluta que era Ozzy quando o pet chegou em casa. Ele já está dormindo em seu local favorito e segundo a tutora é como se nada tivesse mudado.
Fonte: IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário