OPINIÃO: certamente esse pobre e indefeso animal é vítima de algum caçador cruel e covarde, uma raça que precisa ser extinta, uma vez que as leis não surtem efeito. Os animais não têm um instante de paz no Brasil, quando não têm seus lares destruídos por incêndios e desmatamento, são alvejados. É inaceitável que um país permita a destruição da própria fauna de forma tão banalizada!
----------------
O Corpo de Bombeiros resgatou um veado com um ferimento de bala, em Iporá, na região oeste de Goiás, conforme informou a corporação. De acordo com os militares, o animal foi encontrado mancando às margens da GO-060.
Conforme a corporação, os militares foram acionados por volta das 20h da última segunda-feira (23) por pessoas que passavam pela rodovia e avistaram o animal mancando pelo local. Ao chegaram na via, os militares perceberam que o animal estava com um ferimento na parte traseira.
Após ser resgatado, o veado foi levado para o quartel da corporação, onde passou a noite e, na manhã desta terça-feira (24), foi encaminhado para o Centro de Triagem de Animais Silvestres de Goiânia (Cetas), onde passa por tratamento.
Como explica o delegado Luziano Carvalho, titular da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Meio Ambiente (Dema), praticar ato de abuso, maus-tratos ou ferir animal pode ser enquadrado como crime ambiental, que prevê pena de até um ano de detenção mais multa.
Fonte: G1
Com este presidente aí quem espera grande coisa vai se decepcionar. Infelizmente nem os órgãos ambientais fazem sua paete
ResponderExcluirEsse Bolsonaro, tem muita GUARDA PESSOAL, pois como o Brasil, ainda não o enviou para o meio do incêndio, para este anormal saber o que suas palavras e leis estão fazendo aos animais, meio ambiente, e ao Brasil. Qualquer dia o mundo vai saber que o GRANDE BRASIL, se transformou num estado pária, ao qual já nenhum país respeita, e se tornou uma NAÇÃO FALHADA.
ResponderExcluir