OPINIÃO: não há "indícios" de maus-tratos, há crueldade flagrante! Não há mais nada a apurar, só criminosos a punir!
---------------------
Um vídeo divulgado nas redes sociais no sábado (14) denunciou a situação de pombos que estão presos em gaiolas no telhado da Rodoviária de Palmas, no centro-sul do Paraná. Na gravação, o homem que flagrou a situação, afirma que o caso vem acontecendo há meses e que os animais estariam sem água e comida.
De acordo com o delegado de Proteção ao Meio Ambiente Matheus Laiola, a partir do vídeo e informações recebidas, pôde-se concluir que a situação apresenta indícios de maus-tratos aos animais.
“Fizemos o boletim de ocorrência, encaminhamos para a Delegacia de Palmas para conhecimento e providências cabíveis”, disse Matheus Laiola, delegado de Proteção ao Meio Ambiente.
Em outro vídeo divulgado nas redes sociais, pelo autor da gravação que denuncia o caso, a medida de prender os pombos em gaiolas teria sido uma forma encontrada para controlar a população dos animais. Mas, segundo o delegado Matheus Laiola, existem outras formas para se fazer isso.
“Quanto ao controle populacional dos pombos, tem que fazer um manejo integrado, com barreiras físicas, remoção de ninhos, com regulação de eventual superalimentação. Então, há meios específicos para se controlar esse tipo de animal", reforça Laiola
O caso agora está com a Delegacia de Palmas, que deve apurar a situação.
Fonte: RicMais
Nenhum comentário:
Postar um comentário