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21 setembro 2021

Cão morre após fazer ponte aérea Rio-SP, e dona acusa companhia


OPINIÃO:
segundo rumores, a tutora do animal comprou o cão e o vendedor enviou o cachorro de SP para ser recebido no RJ. Quando você trata animais como objetos você cria esse tipo de circulo vicioso de banalização da vida. Animais não devem nunca ser transportados como bagagem, tampouco deveriam ser vendidos como objetos. Lamentável. Pobre cãozinho. 
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A estudante carioca Gabriela Duque Rasseli, de 24 anos, acusa a companhia aérea Latam de maus-tratos contra os animais. O cãozinho de estimação da jovem morreu horas após chegar muito debilitado de um voo de São Paulo para o Rio de Janeiro, onde a dona o esperava. Nas redes sociais, a jovem publicou fotos do momento em que o animal embarcou, em perfeitas condições de saúde, e uma imagem de quando ele chegou, já sem forças para se manter em pé. O caso ocorreu na última terça-feira, dia 14.

"Infelizmente estou aqui hoje para falar de uma coisa horrível. A @latamairlines assassinou meu cachorro. Eu não tive oportunidade de conhecê-lo", escreveu ela em uma publicação no Instagram, onde fez a denúncia contra a empresa: "Meu cachorro chegou no aeroporto do GALEAO as 13h53 e só me entregaram ele 15h30, deixaram meu cachorro no calor, quando ele chegou pra mim ele já estava quase morto!!!!! Eu e minha família estamos devastados. Não tem NADA que alivie nossos corações".

Até o fim da tarde desta segunda-feira, a estudante não havia recebido qualquer esclarecimento por parte da Latam. "A Latam não entrou em contato com a gente. Estão bloqueando meus comentários e da minha família na página deles [no Instagram]", escreveu Gabriela no Instagram.

No entanto, após a repercussão do caso nas redes sociais, a companhia entrou em contato com Gabriela, que fez uma publicação informando que foi procurada pela Latam: "Informo que a Latam já entrou em contato. Muito obrigada a todos que mandaram mensagens de apoio e carinho! Seguimos devastados e em busca de justiça pelo Zyon e todos os demais animais que passaram por essa situação", escreveu a estudante.

Gabriela explicou ainda que preferiu tentar entrar em contato com a companhia antes de expor o caso publicamente. Porém, diante da dificuldade de ser atendida, decidiu apelar para as redes sociais. “Expor a situação foi a única maneira que encontramos de tentar algum tipo de justiça. Só queremos respostas, uma investigação do que aconteceu com ele enquanto demoraram horas para me entregar o bichinho”, escreveu ela.

Internautas foram às redes sociais da Latam para cobrar satisfações. Na última publicação feita no perfil da companhia aérea, é possível observar centenas de comentários sobre o caso.

Ao GLOBO, a assessoria de imprensa da Latam afirmou que está em contato com a cliente e que, diferentemente das bagagens, o animal seguiu para o terminal de carga, onde deve ser retirado pelo responsável. Segundo a companhia, o animal foi entregue entre 15h e 15h10 para a dona, o que é considerado um tempo normal. Além disso, a empresa nega que o animal tenha sido exposto ao sol.

Em nota, a Latam prometeu oferecer a assistência necessária. Confira a nota na íntegra:

"Nós da LATAM nos sensibilizamos muito com o que aconteceu e estamos em contato com a cliente Gabriela desde o desembargue do animal. A companhia reitera que a segurança é um valor inegociável, reforçando que se solidariza com a tristeza vivida pela cliente e que fará tudo que está ao seu alcance para oferecer a assistência necessária neste momento.

A empresa esclarece ainda que seguiu todos os procedimentos de aceitação e transporte do pet, que atendem rigorosamente aos regulamentos de autoridades nacionais e internacionais".

Fonte: O Globo 


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