RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

02 outubro 2021

Após ser abandonado pela família, cachorro é confortado por gato de rua


OPINIÃO:
o amor e a compaixão que os animais demonstram são coisas incapazes dos seres humanos entenderem e praticarem. É algo puro, elevado e divino. Os animais são nossos grandes mestres, mas nos falta a humildade para aprender com eles. Felizmente, foram resgatados e esperamos que eles encontrem tutores dignos e amáveis o quanto antes. 
-------------------------------
Um cachorro estava sozinho e claramente abandonado por sua família, quando um gato o avistou e resolveu fazer companhia para ele. Logo, a ação chamou atenção da vizinhança, que percebeu a proteção do gato com o cãozinho. Esse caso aconteceu na Ásia, na periferia, em uma área residencial e muito caseira, e as pessoas que moram por lá começaram a perceber a peculiar situação em que um gato e um cachorro se abraçavam e faziam companhia um ao outro todos os dias.

Mesmo com muitas pessoas acreditando que cães e gatos são inimigos, o cachorrinho percebeu que o gato só queria ajudar. Os moradores do bairro, principalmente as pessoas que moravam no prédio próximo onde estavam o cão e o gato, haviam percebido que o cãozinho apareceu a pouco tempo.

Uma dessas pessoas moradoras do prédio estava alimentando a dupla todos os dias, e ela acredita que o cachorro foi abandonado por um casal de idosos que tiveram que mudar para um centro de cuidados especiais e lá o cão não seria aceito.


Os moradores também relatavam que dava para ver nitidamente que o cãozinho estava muito triste, já que parecia que ele ainda estava esperando seus donos, e durante esse tempo, o gatinho nunca parou de cuidar dele. Muitas pessoas se sensibilizaram com o caso, e estavam alimentando o cão e gato, além de estarem dando roupas para eles.

Com medo que os dois continuasse na rua para sempre, algumas pessoas ligaram para um centro de resgate para eles serem levados até um abrigo, para que assim pudessem ser adotados e assim ter uma vida melhor.

Assim, eles foram levados, onde foram examinados por veterinários, onde foi constatado que estava com a saúde boa. Em pouco tempo, eles foram adotados e agora tem um lar onde vão ganhar muito carinho e amor.

2 comentários:

  1. Adotados juntos ou separados? Acho um crime separar animais que se dão bem, parentes ou não.

    ResponderExcluir
  2. Tb acho, Teresinha. Qdo encontrava uma mamãe eu nunca separava os filhotes dela e os irmãos, pois acredito que se humanos sofrem com a separação por que seria diferente com as outras espécies. O ser humano é mto insensível com relação as outras espécies.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪