RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

25 novembro 2021

Cachorro é amarrado a carro, arrastado por estrada e chora de dor em Goiás


OPINIÃO:
um ano de Lei Sansão, um crime filmado, um criminoso confesso e absolutamente NENHUMA prisão. Pior! Esse "tutor" ainda está com a guarda do animal! 
-----------------------------------------------------
A Polícia Civil de Jaraguá, no centro de Goiás, está investigando um vídeo em que um cachorrinho aparece sendo arrastado, amarrado a um carro, por uma estrada de terra. Segundo o delegado Glênio Costa, o próprio dono do animal que o prendeu ao engate do veículo e foi dirigindo a caminho de casa.

“Ele se apresentou espontaneamente com seu advogado e, em seu interrogatório, ele falou que estava confraternizando em uma casa perto da sua, cerca de 200 metros de distância, quando resolveu ir embora sozinho e amarrou o cão ao engate”, explicou o delegado.

De acordo com Glênio, o tutor do cachorro foi ouvido e liberado porque não havia situação de flagrante quando o homem foi à delegacia. O g1 não conseguiu contato do advogado do investigado para pedir uma posição sobre o caso.

Tudo aconteceu no domingo (21). A imagem mostra o cachorrinho chorando enquanto é arrastado, até que consegue se soltar. Neste momento, o motorista que está atrás para e buzina para alertar o dono do cachorro.

Glênio disse que, apesar de ter sido arrastado, o animal passa bem e segue sob a guarda do dono.

Também de acordo com o depoimento do tutor do cachorro à Polícia Civil, não houve intenção de machucar o animal ou maltratá-lo.

“Ele disse que o cão apresentava mal-cheiro oriundo de uma fuga que aconteceu dias atrás, em que ficou 20 dias sumido, e que, quando voltou, estava cheio de doenças e estava em tratamento”, completou Glênio sobre o depoimento do investigado.

Também segundo o delegado, ao ser alertado de que o cachorrinho havia se soltado da coleira amarrada ao engate do seu carro, o motorista desceu, pegou o animal e prestou os primeiros socorros.

Apesar do depoimento dele, o continua as investigações sobre o caso, que pode configurar o crime de maus-tratos a animais.

Segundo a legislação brasileira, a pena para esses crimes é de dois a cinco anos de prisão, pode gerar ainda uma multa a ser paga pelo autor e ele pode ser proibido de continuar com a guarda do animal.

Fonte: G1 

3 comentários:

  1. Monstro! As leis brasileiras só ficam no papel.Filmam e não fazem nada. Que um psicopata desses não cruze meu caminho...Não ia prestar.

    ResponderExcluir
  2. E como pode o cachorro ter voltado para esse monstro psicopata?? Muito triste e revoltante.

    ResponderExcluir
  3. Na hora da denúncia, tem de ser apresentada a pessoa que vai resgatar o animal. A polícia não recolhe simplesmente e leva pra delegacia, né? Quem denunciou devia ter se prontificado a recolher ou apresentar quem o faria. As pessoas é que são irresponsáveis, porque choram de pena, mas não fazem nada. A gentalha que maltrata animais só tem medo da denúncia. Pobrezinho do cachorrinho. Eu teria exigido que retirassem o cachorro desse dono criminoso.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪