RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

25 novembro 2021

Protetora animal recebe bilhete com ameaça de morte contra gatos na porta de casa no litoral de SP


OPINIÃO:
a certeza da impunidade estimula ações criminosas como essa. Esse local precisa ser monitorado por câmeras o quanto antes. 
--------------------------------------------------
Uma idosa de 65 anos recebeu, na porta de casa, uma ameaça por escrito contra a vida dos gatinhos que vivem com ela em Peruíbe, no litoral de São Paulo. Ela registrou um boletim de ocorrência via Delegacia Eletrônica nesta quarta-feira (24).

A ameaça foi recebida pela protetora animal Keila Mara Torres, que vive com o marido em uma residência na Rua Angelina, no bairro Balneário Três Marias, há 15 anos. Ela não sabe quem escreveu, mas diz que cuida de gatos que aparecem na rua, mesmo que não sejam seus.

"Eu cuido deles, mas não são meus. Não sou acumuladora, mas pessoas insensíveis jogam eles que nem lixo na minha porta. Estão todos castrados, vacinados e vermifugados. Eles são da rua, não tenho como mantê-los presos", conta a idosa.

Segundo a contagem de Keila, são aproximadamente 20 gatos de rua que ela já pegou para castrar e vermifugar. Na casa dela, porém, vivem outros 18 animais. "São gatos que não conseguem voltar para as ruas. Uma é cega, outro tem deformidade, alguns precisaram operar. Aí, ficam comigo", explica.

Mesmo que seus gatos fiquem soltos durante o dia, Keila diz que o autor da ameaça de morte provavelmente se refere aos animais da rua, que erroneamente atribuem a ela. "Uma noite, estavam batendo papo pela calçada dizendo isso, na frente de casa. Que tinham que matar os gatos, acabar com eles".

O medo da protetora, segundo conta, é que algum vizinho mal-intencionado coloque veneno pela rua, para os gatos comerem e morrerem. "Se tem alguma coisa contra, vem no meu portão e conversamos. Não tenho como provar quem foi que escreveu, minha câmera, infelizmente, queimou, e ainda não pude arrumar", diz. Mesmo assim, ela registrou um boletim de ocorrência via Delegacia Eletrônica.

Fonte: G1 

Um comentário:

  1. Uma boa senhora, que deveria ser respeitada pela idade e pela atitude em favor dos animais. Povinho ignorante lá em Peruíbe...

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪