OPINIÃO: essa espécie fascinante está ameaçada de extinção e frequentemente morre após ingerir presas que foram envenenadas por seres humanos.
------------------------------------------------------
Vamos falar sobre a maior ave em envergadura do mundo. Sim, o condor! Também conhecido como Rei dos Andes, essa espécie pode voar até 300 quilômetros em um único dia. Isso é o equivalente a São Paulo e Ribeirão Preto.
Em primeiro lugar, vamos te apresentar as características gerais. Depois, algumas curiosidades. Portanto, continue lendo abaixo!
Características gerais do Condor
Devido a sua envergadura, que alcança mais de 3 metros, o Condor consegue economizar energia ao planar no céu. Dessa forma, ele pode aproveitar algumas correntes de ar, indo no fluxo do vento. Seu peso pode chegar a até 12 quilos. Além disso, a excelente visão, aliada a sua grande capacidade de voo, faz com que possa identificar as presas a muitos e muitos quilômetros de distância.
Alimentação
O condor tem uma alimentação que pode soar repugnante. Ele come muita carniça. Além disso, presas pequenas e médicas, como esquilos, ratos, coiotes e até pequenos veados servem de base para a sua alimentação.
Só o mais forte sobrevive
Primeiramente, vale esclarecer que o mundo animal possui regras um pouco diferentes das nossas. Afinal, esse animal em extinção precisa sobreviver a duras penas. O caso do Condor é um exemplo que pode ferir a moral humana.
Sendo assim, se a fêmea põe dois ovos, ela deixa que os filhotes briguem até que um caia do ninho, localizado no ponto mais alto que ela conseguir encontrar. Portanto, é um desses casos em que a leia do mais forte fala mais alto.
Símbolo nacional
O Condor é um animal adotado como símbolo nacional de muitos países aqui na América do Sul. Além, é claro, do Chile, outras nações como a colombiana, a boliviana e a equatoriana também valorizam essa ave. Vale dizer que o Condor é uma ave ameaçada de extinção.
Fonte: Folha Go
Nenhum comentário:
Postar um comentário