OPINIÃO: se for punido por cada animal maltratado, ficará na cadeia até a morte! É o cúmulo da covardia destruir a pastagem para que os animais morram de fome! Que nojo do ser humano!
------------------------------------------------
A Polícia Civil prendeu, na última quinta-feira (11), o dono da fazenda onde centenas de búfalos foram encontrados em situação de abandono e maus-tratos em Brotas (SP).
Segundo o delegado Douglas Brandão do Amaral, o fazendeiro foi autuado por maus tratos e irá responder por cada animal encontrado. No sábado (6), quando a situação foi descoberta, a Polícia Ambiental já havia elaborado uma multa de R$ 2,133 milhões.
"Ontem, no fim da tarde, ele começou a passar trator no local para estragar pasto que ainda era bom. Então vimos que a intenção dele, ainda não sei por qual motivo, era de matar esses búfalos. Diante desse dolo direto, decidimos autuá-lo por maus-tratos animais em concurso material, ou seja, cada búfalo que está sendo maltratado lá é um crime", afirmou o delegado.
O advogado de defesa do dono da fazenda afirmou que ele nega os maus-tratos dos animais, que a Justiça determinou que a família tome providências para o bem-estar dos animais, com prazo de 15 dias para apresentar os cuidados adotados com os búfalos.
No total, 667 cabeças, sendo 335 vacas e 332 bezerros, todos do gênero bubalus (búfalo-asiático), foram encontrados em situação de abandono na propriedade. Havia 22 carcaças enterradas.
Após a autorização da Justiça, voluntários e representantes de entidades, empresas e da prefeitura se uniram para dar água e alimento aos animais.
Muitos animais estão com desnutrição ou doentes e receberam cuidados de veterinários e zootecnistas. Alguns búfalos estavam atolados e precisaram ser içados da lama com a ajuda de uma retroescavadeira.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário