OPINIÃO: caso gravíssimo no qual é difícil avaliar se houve intenção de maus-tratos. Esperamos que esses gatinhos superem o trauma dessa negligência e encontrem novos lares.
------------------------------------
Trinta e cinco gatos, entre filhotes e adultos, foram resgatados de uma casa no bairro Palmeiras no fim da tarde da última quinta-feira (11) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. A equipe conseguiu retirar apenas os animais em situação mais grave, ainda ficaram no local cerca de 100 gatos.
Os animais estavam em condições de maus-tratos, em ambiente sujo com fezes e até outros animais mortos, sem cabeça. Os gatos foram encontrados pela protetora de animais e vereadora Carol Midori (DC) e pela equipe dela após denúncias. A situação do local foi registrada em vídeo.
Os donos da casa são dois idosos. O caso de maus-tratos foi registrado na delegacia, mas os idosos não chegaram a comparecer em sede policial.
A equipe da vereadora conseguiu resgatar apenas os 35 animais que estavam em situação mais grave. Carol disse que ainda ficaram na casa cerca de 100 gatos e que a Prefeitura não tem como abrigar todos os animais.
Os gatos doentes foram encaminhados para uma clínica veterinária. Uma gata que acabou de ter filhote e os quatro filhos estão na casa da vereadora e protetora Carol Midori.
O G1 entrou em contato com a prefeitura para saber sobre as condições do canil municipal e qual ação será realizada neste caso e aguarda o retorno.
O Ministério Público, por meio da Promotoria de Investigação Penal de Cabo Frio, informou que tomou conhecimentos dos fatos e aguarda o envio do inquérito policial sobre a situação dos animais.
Sobre a tutela de idosos em situação de risco, a Promotoria de Justiça Cível de Cabo Frio informou que foi instaurado um procedimento administrativo e foram requisitadas diligências urgentes aos órgãos municipais pertinentes, para a adoção de medidas protetivas necessárias o quanto antes.
O MPRJ disse ainda que, por se tratar de questões sob segredo de Justiça, não é possível fornecer mais informações sobre o caso.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário