RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

14 novembro 2021

Exploração sem fim: minicabras fazem sucesso no mercado de pets


OPINIÃO:
é incrível a capacidade e criatividade humana para encontrar sempre novas formas de abusar e explorar animais. Não bastasse a moda de miniporcos, agora também começaram a popularizar a domesticação e cativeiro de cabras em um país onde o abandono de cães e gatos bate recordes! É muita palhaçada e falta do que fazer! Precisa ser proibido!
------------------------------------------------------
O mercado pet foi invadido nos últimos anos por animais que normalmente estariam em outro tipo de mercado. É o caso das cabras. As que são bem pequenas se destacam e costumam atrair muitos interessados.

Estes seres pequenininhos podem ser vistos em um sítio de Itatiba (SP), por exemplo. Além deles, também é possível encontrar miniporcos. Eles são criados para o mercado pet e, nesse ramo, tamanho não é documento e, quanto menor, melhor.

A propriedade possui duas raças de cabras: a pygmeu africana e a anã nigeriana. Se uma cabra comum pode medir cerca de um 1,20 metro de comprimento e pesar 90 quilos, estas ficam entre 40 e 50 centímetros de comprimento, pesando de 20 a 25 quilos.

O dono da criação, Rolemberg Macedo, diz que no começo não havia interesse comercial e que o sucesso do negócio tem muito a ver com o interesse que as minicabras vêm despertando.

Ele possui 380 animais, incluindo as matrizes. Parte dos animais fica em outra propriedade, em Mato Grosso do Sul. Em Itatiba, são aproximadamente 80. Por mês, o número de crias gira em torno de 20 a 25. Elas ficam na propriedade até atingirem a idade adequada para a venda, por volta de 60 dias.

O preço das minicabras varia de acordo com o sexo do animal e também da raça. Também são mais valorizados os exemplares com alto padrão genético e a clientela está bem espalhada pelo Brasil e até em outros países.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪