----------------------------------------------------
Um gato terá sido colocado dentro de um saco e esmurrado por algumas crianças em Barcelos, de acordo com uma publicação efetuada esta sexta-feira por uma associação de proteção animal.
Segundo a StreetDogs, com sede em Barcelos, o felino apareceu recentemente numa colónia de gatos silvestres, sem microchip.
“Hoje andava a ser socado por miúdos da escola que o meteram dentro de um saco e davam murros”, escreve a associação nas redes sociais, acrescentando que o gato “é tão meigo que não se sabe defender”.
Apesar dos esforços junto de voluntários e da própria Câmara Municipal, não foi possível garantir um novo ‘lar’ para o animal, uma vez que a StreetDogs se encontra com lotação completa.
Dessa forma, a associação assume as despesas veterinárias, mas apela a quem possa acolher o gato de forma permanente.
Fonte: O Minho (grafia lusitana)
Só o que faltava é matarem o gato. Sim, lá qdo passa da lotação eles matam, sim. Ou matam outro pra que ele fique. Pena que não é aqui, senão eu ficava com ele.
ResponderExcluirNa hora da necessidade, sempre cabe mais um. Nesse caso é muito necessário que o animal seja acolhido. Pois que se o jogarem na rua, possivelmente será morto.
ResponderExcluir