OPINIÃO: quando não morrem em porões de aviões, são transportados de forma inadequada e morrem em transportes terrestres. Por favor, parem de comprar animais! Há tantos abrigos sofrendo com superlotação e tantos animais à espera de uma chance!
--------------------------------------------------------
Um cão da raça pit bull morreu na última quarta-feira (1º) enquanto era transportado de Minas Gerais para Mato Grosso, onde seria entregue para o dono que o comprou.
Segundo relato do dono, que registrou um boletim de ocorrência contra o responsável pelo transporte, ele pagou R$ 3 mil pelo cão para um morador de Pará de Minas (MG), mais R$ 1,5 mil pelo frete para que o animal fosse entregue em Cláudia (565 km de Cuiabá).
Porém, nessa quarta-feira, quando o cão passava próximo a Nova Mutum (240 km de Cuiabá), ele morreu, ainda no frete, a caminho da casa do dono, de 39 anos.
Segundo o dono, ele havia sido informado que o homem que estava fazendo o transporte do cachorro tinha um táxi dog, mas houve atraso na entrega.
Ele afirmou, ainda, que a morte teria acontecido devido ao fato do animal ter ficado sem comer e beber água durante todo o tempo que era transportado.
Diante dos fatos, o dono do cachorro resolveu procurar a polícia e registrar um boletim de ocorrência por maus-tratos.
Fonte: O Livre
Nenhum comentário:
Postar um comentário