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20 dezembro 2021

Cadela que desaparece em conexão no aeroporto de Guarulhos (SP)


OPINIÃO:
esta é segunda vez que a GOL perde um cachorro. Cães precisam viajar com os seus tutores na cabine. Por favor, não aceitem que os seus animais sejam transportados como carga. Além do risco de morte ser grande, há também a possibilidade de perda, como o caso da Pandora. Esperamos que ela seja encontrada em breve e que a companhia área reúna todos os seus esforços neste intento. 
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Um homem que viajava de Recife (PE) a Navegantes (SC), está em Guarulhos desde a última quarta-feira para procurar pela cadela Pandora, desaparecida durante uma escala na cidade. Ele conta que tem acordado cedo todos os dias para distribuir panfletos pela cidade e procurar pelo pet, jornada que vai até as dez da noite.

Reinaldo Gomes Junior trabalhava como garçom em Recife e planejava se mudar para a Suíça, levando Pandora, cadela que ele diz tratar como filha. Ele voaria até Navegantes, em Santa Catarina, para providenciar a documentação do animal para a viagem internacional. Os planos de Reinaldo eram de ficar no estado catarinense por aproximadamente um mês, hospedado na casa de amigos, para terminar de planejar a mudança, mas desistiu quando o bichinho de estimação desapareceu em Guarulhos.

"Estava tudo pronto para eu viajar, mas faltava a documentação da Pandora. Eu não vou a lugar nenhum sem a minha filha, não vou nem a churrasco, festa sem ela, meus amigos já sabem: onde eu vou, ela está. Estou desolado, porque não imagino minha vida sem ela", disse Reinaldo, que já busca pelo pet há cinco dias.

Reinaldo registrou Boletim de Ocorrência e contará com a ajuda de um delegado para solicitar imagens de câmeras de segurança do aeroporto. Segundo ele, a Gol, companhia aérea responsável pelo transporte, informou que não há registros da cadela, porque as câmeras estariam viradas para o lado oposto ao que ela passou. Em nota, a empresa informou que as imagens mostram que “ela fugiu pelo pátio, invadiu o Terminal de Cargas do aeroporto, seguiu sentido a rodovia Hélio Smidt, mas depois não foi mais vista”.

Fuga de gaiola

Reinaldo informou que a caixa de transporte que abrigava Pandora na viagem está intacta, o que anula a hipótese — segundo ele, sugerida por funcionários da companhia aérea — de que o animal teria escapado por conta própria da gaiola de proteção.

"A caixa não aparece danificada. Como ela saiu de lá de dentro com a gaiola inteira? Como ela teria arrombado e fugido com ela estando intacta? Não tem como ela ter aberto aquela gaiola", lamentou o dono.

Segundo ele, um porteiro que trabalha em um galpão no aeroporto, contou que viu a cachorra brincando com um caminhoneiro e, depois, correu por um portão. Reinaldo acredita que ela possa ter sido levada por algum funcionário do local. Ele relatou que alguns funcionários da empresa teriam dito, em tom de deboche, que alguns passageiros esquecem do animal perdido com oito, dez mil reais em mãos.

"Acho que querem que eu peça indenização. Me perguntam, ‘o que você quer?’ e eu respondo que só quero ela comigo. Se alguém levou ela embora, eu perdoo, só quero que traga de volta. Se ela se perdeu, quero que seja encontrada. Não quero indenização, não quero dinheiro, eu só quero a minha filha", destacou o homem.

Cinco anos de parceria

Reinaldo resgatou a cadela em um restaurante em que trabalhava em Recife, há cinco anos. Ele tinha o costume de alimentar cães de rua da região com a comida que sobrava no estabelecimento e seria descartada, e se encantou pelo animal sem raça definida, que batizou de Pandora e adotou como seu pet de estimação.

"Não quero pensar nessa possibilidade de ficar sem a Pandora. Meus amigos dizem que não me veem sem ela, não veem ela sem mim. Só vou a eventos que posso levar. Ela é meiga, dócil, educada. Não sei o que seria de mim sem ela. Amo minha mãe, meu filho, mas a Pandora também é minha filha, não me vejo sem ela", frisou, emocionado. Ele afirma que não pretende sair de Guarulhos enquanto não encontrá-la, pois não consegue “sequer pensar na possibilidade”.

O que diz a companhia

A Gol informou que está prestando apoio a Reinaldo nas buscas pelo animal. Em nota, a assessoria assegurou que arca com as despesas do dono de estadia e alimentação, além de fornecer equipes especializadas de buscas, com cães farejadores e distribuição de panfletos e cartazes, além de monitorar redes sociais. Veja a nota na íntegra:

A GOL informa que na manhã da quarta-feira (15/12), a cadela Pandora, animal de estimação de Cliente proveniente de Recife (REC), que faria conexão em Guarulhos (GRU) com destino a Navegantes (NVT) escapou da caixa de transporte durante processo de conexão em GRU. Pelas câmeras de segurança, foi possível apurar que ela fugiu pelo pátio, invadiu o Terminal de Cargas do aeroporto, seguiu sentido a rodovia Hélio Smidt, mas depois não foi mais vista.

A Companhia lamenta muito o incidente e está agindo de todas as formas para encontrar Pandora e devolvê-la ao dono. Para isso, contratou a “Busca Pet”, empresa especializada que conta com cães farejadores. Os trabalhos foram feitos ao longo da quarta, quinta e sexta-feira, mas devido às chuvas, as pistas sensoriais que poderiam ser usadas pelos cães da empresa foram perdidas. A empresa segue apoiando nas buscas neste final de semana.

Nos últimos dias, a GOL também contratou a empresa “Alerta Pet”, que presta serviços de divulgação de casos de cães perdidos, com afixação de cartazes ao longo da área em que Pandora poderia ter escapado, bem como nas redes sociais, em páginas de busca de pets e por anúncios feitos por geolocalização para Guarulhos e região.

O Cliente recebeu todo o apoio das equipes de GOL em Guarulhos e ficou ciente dos esforços da Companhia para encontrar seu animal de estimação. Desde quarta-feira ele está acomodado em hotel e aguardando informações sobre as buscas, que não cessarão enquanto Pandora não for encontrada.

Fonte: O Globo 

6 comentários:

  1. é o cumulo. Que ela apareça logo !

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  2. A Gol não cuida também dos humanos. Minha filha celíaca teve uma forte intoxicação durante o voo para Maceió, devido a um alimento que comprou em GRU como sendo gluten free. Vomitou as 3 já de voo para MCZ e teve que sair do avião à pé, sem atendimento médico. A tripulação não avisou ao aeroporto sobre a chegada de uma paciente necessitando tratamento, ela desmaiou na área das esteiras e de lá, graças ao chamado de um passante, foi levada de ambulância para o hospital.

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  3. Força. Deus te ajude a encontra la. Eles são nossos filhos. Não tem vida sem eles..

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  4. Lamentar não resolve nada, irresponsáveis. Animal em carga tem que acabar!!!!!

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  5. Se virem , dê o jeito de vcs . Mas achem por indenização alguma paga o sentimento do dono pelo animal .

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