RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

14 dezembro 2021

Mulher entra em córrego para salvar cães filhotes abandonados em SP


OPINIÃO:
essa mulher é uma verdadeira heroína! Esperamos que esses cãozinhos encontrem adotantes o quanto antes!
---------------------------------------------------------------------
Um casal resgatou nove filhotes de cachorro abandonados em um córrego, às margens de uma avenida de Itanhaém (SP), na última semana. Um vídeo gravado por uma das mulheres mostra o momento do resgate. Cinco cachorrinhos ainda aguardam a adoção responsável nesta segunda-feira (13).

O resgate ocorreu na última quarta-feira (8), em um córrego localizado às margens da Avenida Sorocabana. A comerciante Ana Matavelli, de 49 anos, passeava com a esposa, Walkíria Godoy, de 63, e o cachorro delas quando ouviram diversos choros vindo da região de mata.

Uma movimentação diferente chamou a atenção delas, e imediatamente as duas foram ao local verificar do que se tratava. De início, elas encontraram três cachorrinhos na margem. "Quando olhamos, tinha mais cachorrinhos jogados dentro do rio", lembra Ana.

Sem hesitar, Ana entrou no córrego, de roupa e tudo, para atravessar até a outra margem e resgatar os cãezinhos restantes. A última resgatada foi uma fêmea, que lutava para não se afogar, em uma região mais distante dos outros animais. Ela chegou a ter uma parada cardiorrespiratória, mas foi socorrida pelo casal e passa bem.


"Entrei [no córrego] sem pensar nem meia vez, imagina. Não tinha outra coisa a ser feita. Você vê uma vida se esvaindo, pedindo socorro, você não vai avaliar. Era para ser feito o que foi feito no momento", diz Ana sobre o salvamento.

Elas levaram os filhotes para casa, onde vivem já com quatro cães adultos. Até esta segunda, conseguiram doar quatro, e cuidam do restante enquanto tentam encontrar famílias dispostas a adotá-los. São três fêmeas e dois machos.

Quem tiver interesse pode contatar a Ana pelo telefone (13) 98137-2876. "Gostaria de deixar meus agradecimentos às quatro famílias que já nos ajudaram e estão com os bebezinhos em suas casas. E, também, a quem está ajudando a divulgar", finaliza.

Fonte: G1 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪