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24 dezembro 2021

Procon notifica Gol após desaparecimento de cadela em conexão no aeroporto de Guarulhos


OPINIÃO:
essa companhia aérea também precisa ser acionada judicialmente. É uma vida que está perdida. As buscas não podem ser encerradas. A GOL precisa fazer tudo que estiver ao seu alcance para encontrar a cachorrinha Pandora. Que tristeza o tutor dela passar o Natal sem notícias do animal. 
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 Procon de São Paulo notificou nesta quarta-feira a Gol por conta do desparecimento da cadela Pandora no dia 15, durante uma conexão no aeroporto de Guarulhos. O Procon pede explicações sobre o caso. A Gol deverá também detalhar os procedimentos da empresa para o transporte de animais. 

De acordo com a companhia aérea, Pandora conseguiu escapar da caixa de transporte. A Gol tem até o dia 28 deste mês para prestar os devidos esclarecimentos.

Leia Mais: Homem busca há cinco dias por cadela que desapareceu em conexão no aeroporto de Guarulhos: 'Só quero a minha filha'

Reinaldo Gomes Júnior, dono da cachorra, afirma que a caixa em que a cadela estava encontra-se intacta, o que afastaria a hipótese de fuga do animal.

"A caixa não aparece danificada. Como ela saiu de lá de dentro com a gaiola inteira? Como ela teria arrombado e fugido com ela estando intacta? Não tem como ela ter aberto aquela gaiola", lamentou o dono.

Segundo ele, um porteiro que trabalha em um galpão no aeroporto, contou que viu a cachorra brincando com um caminhoneiro e, depois, correu por um portão. Reinaldo acredita que ela possa ter sido levada por algum funcionário do local. Ele relatou que alguns funcionários da empresa teriam dito, em tom de deboche, que alguns passageiros esquecem do animal perdido com oito, dez mil reais em mãos.


"Acho que querem que eu peça indenização. Me perguntam, ‘o que você quer?’ e eu respondo que só quero ela comigo. Se alguém levou ela embora, eu perdoo, só quero que traga de volta. Se ela se perdeu, quero que seja encontrada. Não quero indenização, não quero dinheiro, eu só quero a minha filha", destacou o homem.

O que diz a Gol

A Gol informou que está prestando apoio a Reinaldo nas buscas pelo animal. Em nota, a assessoria assegurou que arca com as despesas do dono de estadia e alimentação, além de fornecer equipes especializadas de buscas, com cães farejadores e distribuição de panfletos e cartazes, além de monitorar redes sociais. Veja a nota na íntegra:

A GOL informa que na manhã da quarta-feira (15/12), a cadela Pandora, animal de estimação de Cliente proveniente de Recife (REC), que faria conexão em Guarulhos (GRU) com destino a Navegantes (NVT) escapou da caixa de transporte durante processo de conexão em GRU. Pelas câmeras de segurança, foi possível apurar que ela fugiu pelo pátio, invadiu o Terminal de Cargas do aeroporto, seguiu sentido a rodovia Hélio Smidt, mas depois não foi mais vista.

A Companhia lamenta muito o incidente e está agindo de todas as formas para encontrar Pandora e devolvê-la ao dono. Para isso, contratou a “Busca Pet”, empresa especializada que conta com cães farejadores. Os trabalhos foram feitos ao longo da quarta, quinta e sexta-feira, mas devido às chuvas, as pistas sensoriais que poderiam ser usadas pelos cães da empresa foram perdidas. A empresa segue apoiando nas buscas neste final de semana.

Nos últimos dias, a GOL também contratou a empresa “Alerta Pet”, que presta serviços de divulgação de casos de cães perdidos, com afixação de cartazes ao longo da área em que Pandora poderia ter escapado, bem como nas redes sociais, em páginas de busca de pets e por anúncios feitos por geolocalização para Guarulhos e região.

O Cliente recebeu todo o apoio das equipes de GOL em Guarulhos e ficou ciente dos esforços da Companhia para encontrar seu animal de estimação. Desde quarta-feira ele está acomodado em hotel e aguardando informações sobre as buscas, que não cessarão enquanto Pandora não for encontrada.

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