OPINIÃO: enquanto o CETAS do RJ fechou e deixou os animais desamparados, o CETAS de BH, em uma demonstração de preocupação com os animais, tomou medidas paliativas para garantir que todos fiquem em segurança.
---------------------------------------------------------------------------
Após barragem transbordar, por motivos de segurança, 400 animais - entre aves, répteis e mamíferos - foram retirados do Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), em Nova Lima, na Grande BH.
A evacuação do espaço aconteceu neste domingo (9) por causa do acionamento da situação de emergência do Dique Lisa da Mina Pau Branco. No sábado (8), houve um transbordamento na barragem. A água com rejeitos atingiram um trecho da BR-040, que fica próxima do Centro de Reabilitação do Ibama, em Nova Lima.
Uma parte dos animais foi encaminha para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, em Juiz de Fora. Além disso, outros animais ficaram aos cuidados de mantenedouros e reabilitadores.
Para retirada do animais, 21 veículos foram usados. A remoção dos animais foi executada pela empresa Vallourec, que é responsável pelo Dique Lisa da Mina Pau Branco.
Fonte: G1
Muito bem !!
ResponderExcluir