RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

03 janeiro 2022

Venda de cães e gatos será proibida nos pet shops da França


OPINIÃO:
animais não são objetos e não devem ser vendidos sob nenhuma hipótese em nenhum local. Esperamos que essa nova lei inspire novos países a adotar políticas mais éticas e conscientes tendo em vista o reconhecimento dos direitos animais. 
-------------------------------------------------------------
No mês de novembro o parlamento francês adotou o projeto de lei contra o crime de maus-tratos aos animais, proibindo a venda de cachorros e gatos nos pet shops e a presença de animais selvagens em circos e aquários. Segundo Julien Denormandie, ministro francês da agricultura, os animais não são nem brinquedos, nem mercadorias, nem produtos de consumo.

Com essa lei, o país promete reduzir significativamente as taxas de abandono, maus-tratos e procriação nos cativeiros. De acordo com a Connexion France, metade da população tem pelo menos um pet e cerca de 100 mil são abandonados a cada ano. Esse número coloca a saúde e o bem-estar dos pets e dos próprios cidadãos em risco.

Salvar

Por isso, a partir de 1º de janeiro de 2024, a venda de gatos e cachorros será considerada ilegal. Sobre os animais selvagens, em dois anos será proibido expô-los a situações de shows, como circos e eventos, e em 2028 já não será mais aceito em cativeiros. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪