OPINIÃO: atitude covarde desse motorista, que devia estar preso, não só pela morte dos animais, como também pela ausência da prestação de socorro. Agora, se esses cães têm donos, por que estavam no meio da rua?
----------------------------------------------------------------
A Polícia Civil investiga o atropelamento de cães filhotes em Moju, no nordeste do Pará. Quatro animais morreram. O caso foi registrado por câmeras de segurança e as imagens fortes viralizaram nas redes sociais, causando revolta. Vários cães, ainda filhotes, aparecem no meio fio. Em seguida, um ônibus atropela parte do grupo e segue, sem prestação de socorro.
Nesta sexta-feira (7), a polícia informou que o motorista e o proprietário da empresa foram ouvidos. O caso é investigado como maus-tratos. A polícia não detalhou se o veículo estava acima da velocidade permitida para o local e o que o condutor alegou.
"Reiteramos que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas e o procedimento será concluído em prazo legal", informou a Polícia Civil em nota.
O atropelamento foi na rua Custódio Pedro de Melo Frei Barata, no bairro Parolândia. Os donos registraram boletim de ocorrência na delegacia do município. O dia do ocorrido não foi detalhado pela polícia.
No fim de 2021, a Assembleia Legislativa do Pará aprovou projeto de lei que torna obrigatória a prestação de socorro imediato em caso de atropelamento de animais nas vias públicas do Pará.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário