OPINIÃO: parabéns a esse policial que não ignorou a situação dos animais e cumpriu a legislação. Por mais agentes compassivos e bem treinados assim em todo o país! Esperamos que os cãezinhos, após reabilitação, sejam encaminhados para adoção e encontrem boas famílias.
-----------------------
A Polícia Civil resgatou 14 cachorros nesta segunda-feira (21), sem raça definida, que eram criados sem higiene e alimentação adequadas em uma casa no Bairro Conjunto Esperança, em Fortaleza. Um homem de 56 anos, que se diz tutor dos cães, foi preso e autuado por maus-tratos a animais.
Agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), com apoio do 19° Distrito Policial (DP), verificavam uma reforma próxima a uma unidade policial, quando um dos agentes precisou subir em um muro para verificar o andamento da construção. Foi neste momento que o investigador percebeu que, na casa ao lado, havia dezenas de animais vivendo em uma situação de maus-tratos.
Após ter autorização do proprietário para entrar no imóvel, os policiais encontraram os 14 cachorros, todos desnutridos, sem higienização e sem espaço adequado. Ainda segundo informações colhidas no local, os agentes flagraram os animais comendo as próprias fezes, o que indica que os cachorros não eram alimentados por muito tempo.
O homem foi levado para a delegacia onde alegou não ter condições de alimentar todos os cachorros e foi autuado em flagrante por maus-tratos a animais.
Os animais foram recolhidos e encaminhados para duas organizações não governamentais (ONG) de proteção aos animais, a Anjos da Proteção Animal e o Abrigo Nosso Lar.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário