OPINIÃO: um verdadeiro cenário de terror! Muitas vezes, na rua os animais têm mais chance de sobrevivência nas ruas do que em instalações públicas. Prisões precisam ser feitas imediatamente!
---------------
Imagens flagraram a situação de insalubridade do Núcleo de Controle de Zoonoses do município de Ourilândia do Norte, no sul do Pará, quando cachorros e gatos, que deveriam estar recebendo assistência, estavam, na verdade, vivendo em péssimas condições, com muita sujeira e até corpos sacrificados em decomposição, espalhados pelo local.
Após a denúncia viralizar nas redes sociais na última semana, o cenário de descaso foi alterado.
Dias depois, foi possível ver mais um vídeo, dessa vez com um outro cenário: limpo e apenas com animais vivos convivendo no ambiente.
Apesar da mudança, o Ministério Público tomou conhecimento e encaminhou o caso para a Promotoria de Justiça do Município.
O MP se reuniu com os representantes da Comissão de Defesa dos Direitos dos animais da Ordem doa Advogados do Brasil (OAB) para verificar as ações cabíveis para solucionar o problema em Ourilândia do Norte.
Foi solicitada a criação de um grupo de trabalho inter institucional, com a inclusão da assembleia legislativa do estado, visando a defesa do direito animal no estado.
Até uma exposição "Maus tratos não!" foi montada na entrada da sede do Ministério Público do Estado para incentivar a consciência sobre os direitos dos animais, em específico os animais domésticos.
Também foi definida uma nova reunião pra discutir a situação, no dia 4 de abril.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário