OPINIÃO: mais uma morte trágica causada pela exploração de animais. Assim como nós, os animais sofrem com a dor, o estresse e o confinamento. Reação e autodefesa também fazem parte desses seres indefesos. Que esse caso fique como alerta e símbolo dos riscos que envolvem o abuso animal, tanto para as vítimas, quanto para os algozes.
----------
Um agricultor de 59 anos morreu após ser atingido por um um touro na tarde de quarta-feira (13) em Apiúna, no Vale do Itajaí. Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Ciroldo Paul estava castrando os animais da propriedade rural quando os chifres do animal perfuraram o abdômen.
Uma equipe de socorristas foi chamada, mas o morador já estava sem sinais vitais. Segundo a família, ele morreu logo após ser atingido. A ocorrência foi atendida por volta das 17h30.
Um funcionário da prefeitura, que ajudava no trabalho com os animais, confirmou que o homem se feriu quando o touro estava sendo deslocado de um local para outro na propriedade. O nome da vítima foi confirmada por familiares.
O corpo do agricultor foi recolhido pela Polícia Científica e encaminhado para o Instituto Médico Legal de Blumenau, na mesma região. O velório ocorreu a partir das 10h, na Casa Mortuária de Apiúna.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário