OPINIÃO: esse cãozinho é mais do que esperto! Que bom que ele reencontrou sua família. Há, ainda, muitos casos de animais perdidos em todo o mundo e essa história um alento, um toque do destino. Esperamos ver mais finais felizes com este por aqui.
---------
Em geral, quando um cachorrinho se perde, seus tutores colocam cartazes em postes de iluminação, muros de rua e ao redor da vizinhança para encontrar o pet. Mas, quando Pepper, um cachorro Border Collie, se perdeu, não foi isso que o trouxe para casa. Ele sabia como chegar em casa por conta própria e de um jeito especial.
Pepper tem dois anos e como muitos cães, ele gosta de passear à tarde com sua tutora, Charlotte. Era exatamente isso que ele fazia quando viu alguns gansos correndo no parque. O cachorrinho não conseguiu conter sua excitação e correu em direção a eles.
Charlotte, que estava com sua filha Julie, rapidamente perdeu o cachorro de vista. Depois de um tempo de busca, eles temiam o pior: Pepper não voltaria para casa. Instantaneamente, a família criou postagens com o telefone de contato, caso vissem seu cachorro. Mal sabiam eles que o cão não precisava de nenhuma ajuda humana para voltar.
Surpreendentemente, Pepper andou quase 5 quilômetros para chegar ao terminal e, em seguida, subiu em um ônibus. O motorista não achou estranho, porque achava que seu tutor estava logo atrás dele. O cachorro se sentou em silêncio no chão do ônibus por 15 minutos enquanto os passageiros observavam maravilhados.
Assim, quando os portões se abriram na parada de ônibus perto da casa do cachorro, Pepper simplesmente saiu e caminhou para casa sozinho. Um dos passageiros reconheceu o pet nas postagens online, e contou ao tutor que o cão tinha chegado de ônibus em casa.
Charlotte explicou que ela e Pepper fazem esse trajeto no transporte público da cidade todos os dias. Dessa forma, Pepper provou sua inteligência voltando com segurança aos braços de seus amados.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Muito interessante a história, porém me chamou a atenção um "detalhe". Não diz onde foi isso. Que cidade? Que país?
ResponderExcluir