OPINIÃO: um gesto nobre e de profunda compaixão, enquanto estudantes de veterinária do Brasil são filmados bêbados maltrando uma vaca. Que assimetria absurda de consciência!
--------
Jakub Kotowicz é um jovem veterinário de 32 anos que decidiu contribuir para amenizar os horrores da guerra. No final de março de 2022, ele deixou para trás a segurança da Polônia, cruzou a fronteira dom a Ucrânia e foi ajudar cachorros, gatos e outros animais feridos e abandonados.
Durante a estada em Lviv (que está praticamente sitiada por tropas russas), Kotowicz resgatou cerca de 200 gatos e 60 cães. Os animais estão sendo abrigados em campos especialmente criados, em diversos pontos da Polônia.
O trabalho voluntário
O veterinário polonês já atravessou a fronteira três vezes, em apenas duas semanas, para recolher os animais que ficam para trás na divisa com a Ucrânia. Ele próprio organizou três comboios para transportar os animais desalojados pela guerra.
O centro de referência de Kotowicz é a cidade de Przemysl, que fica às margens do rio San – a fronteira natural entre Polônia e Ucrânia. Muitos fugitivos de guerra não são autorizados a transpor a divisa com os animais de estimação e muitos deles são abandonados.
Fonte: Metropóles
Nenhum comentário:
Postar um comentário