RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

15 maio 2022

Família procura por gata idosa levada por casal enquanto descansava em calçada: 'deve estar desesperada'


OPINIÃO:
incrível que animais doentes e debilitados não encontram casais assim, dispostos a resgatá-los, mas animias bem cuidados e saudáveis são frequentemente sequestrados. Lembrando que é muito importante que animais sejam criados indoor. Esperamos que Mimi retorne para o seu lar. 
---------
Uma família de Praia Grande, no litoral de São Paulo, está há seis dias procurando pela gata conhecida por Mimi, que é idosa e foi levada por um casal. Câmeras de segurança flagraram o momento em que um homem e uma mulher pegam o animal, que descansava na calçada, em frente a casa dos tutores. Apesar da situação dolorosa, o tutor de Mimi não acredita que tenha sido um ato “de maldade”.


O caso ocorreu no último sábado (7), por volta das 14h, na Rua Marechal Eurico Gáspar Dutra, no bairro Canto do Forte, em Praia Grande. Ao g1, o filho do casal de idosos que adotou a gata há seis anos, Gustavo Pacheco Veiga, de 43, explicou que Mimi raramente fica na calçada, mas que consegue sair pelas grades da casa e sempre espera seus donos retornarem.

“Naquele dia meus pais saíram de casa para ir almoçar. Ela estava na calçada e ficou lá esperando por eles”, conta Veiga, que estava em São Paulo quando a gata foi levada.

Observando as imagens de câmeras de segurança dos vizinhos, foi possível ver duas pessoas levando o animal. "Na segunda-feira, eu desci a Serra e consegui identificar esse casal de jovens com a nossa gata nos braços", relatou.

Com a ajuda de alguns moradores, ele conseguiu acompanhar a movimentação do casal até a Rua Bahia, sentido Boqueirão.

"Eles devem ter achado que ela estava abandonada. Não creio que roubaram por maldade. Mas achei inconsequente, pois a gata estava na calçada em frente ao portão de casa. Não estava em um terreno, jogada", diz Veiga.

A gatinha, chamada Mimi é idosa, está debilitada, e mora com a família desde 2016, quando foi abandonada na porta de casa. “Uma coisa é fato: ela deve estar desesperada. Essa gata já foi abandonada aqui em casa em 2015, com casinha e tudo. Na época, nós a acolhemos com todo amor. E agora, pela segunda vez, uma troca de lar”.

A gata faz companhia para a mãe de Gustavo, que também é idosa. “A minha mãe coloca duas cadeiras, senta em uma e a gata em outra, e fica dando comida para ela. A gata manca, come demais e, inclusive, durante a noite, vomita demais. Minha mãe ganhou um 'belo' presente de dia das mães, ela chorou o dia inteiro”.

Apesar de acreditar que o casal de jovens não fez por maldade, Gustavo registrou um boletim de ocorrência no 1º DP de Praia Grande como furto de animal. Ele também publicou diversos pedidos de ajuda em suas redes sociais. “Nós a amamos demais”, disse Veiga.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪