RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

19 maio 2022

Farra do boi: operação investiga fuga de animal para o mar em Porto Belo (SC)


OPINIÃO:
acaba e começa ano e esse inferno de farra do boi ainda é uma triste realidade no país. Uma prática tão vergonhaso quanto rodeios, vaquejadas e touradas. É bárbaro e um sinal claro de incivilidade! É importante lembrar que Santa Catarina bate recordes em maus-tratos contra animais! Os moradores são cúmplices é? 
---------
A Polícia Civil de Santa Catarina realizou uma operação em combate à prática da chamada “farra do boi” nesta quarta-feira, 18, e cumpriu cinco mandados de busca e apreensão em Porto Belo e Bombinhas, no litoral norte do estado. Em uma das ocasiões, um animal tentou fugir dos farristas pelo mar.


Trata-se de um inquérito policial instaurado para apurar os crimes de maus-tratos a animais e associação criminosa relacionados à prática da farra do boi no bairro Araçá, em Porto Belo. Durante as investigações, foram colhidos depoimentos e registros de ocorrências da farra do boi nos anos de 2020, 2021 e 2022.

Neste período, três animais utilizados na farra foram resgatados pelo Grupo de Operações e Resgate com o apoio da Polícia Militar, incluindo aquele que tentou fugir dos farristas pelo mar. A última ocorrência da prática da farra do boi foi no domingo, 15. Após denúncias, o boi foi resgatado na terça-feira, 17.

Durante as buscas, foram apreendidos dois pássaros, um papagaio e uma coleira sem autorização do órgão ambiental, gaiolas e armadilha para capturar pássaros, gerando a instauração de Termo Circunstanciado pela prática de possuir animais da fauna silvestre sem a devida licença ou autorização.

O inquérito policial será concluído após a análise do material apreendido. Os investigados podem responder pelos crimes de maus-tratos a animais, com pena prevista de três meses a um ano, e associação criminosa, com pena de reclusão de um a três anos.

A investigação é da Delegacia de Porto Belo. Na ação, houve o apoio da Delegacia de Polícia de Bombinhas, Polícia Militar e Grupo de Operações e Resgate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪