OPINIÃO: Gente do Céu!!!! imagina o terror vivido pela criaturinha amada..... Ainda bem que alguém sensível chamou os bombeiros . Que bom que ficou tudo bem para o gatinho, que é o importante, né mesmo?
-----------------
Um gato ficou com a cabeça presa em uma lata de Nescau e precisou da ajuda do Corpo de Bombeiros, em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri, em Minas Gerais, neste domingo (12).
Segundo a corporação, o gato estaria brincando com a lata, quando acabou preso. Quando demonstrava cansaço por tentar se soltar, moradores acionaram os militares.
Para facilitar a respiração do animal, os moradores haviam feito um corte na base da lata. Para a remoção, os bombeiros colocaram detergente ao redor do pescoço do gato. Em seguida, manusearam o objeto até a retirada completa. A corporação registrou o salvamento em vídeo. Assista:
Um gato prendeu a própria cabeça em uma lata de Nescau. O caso ocorreu em uma casa em Teófilo Otoni, no Vale do Mucuri. Acionado por moradores neste domingo (12), o Corpo de Bombeiros conseguiu retirar o objeto. pic.twitter.com/rQW13NlxqH
— Jornal Hoje em Dia (@jornalhojeemdia) June 12, 2022
O processo de remoção da lata se estendeu por um tempo, já que os militares respeitaram período de descanso ao gato à medida que removiam o objeto. Após a retirada da lata, o felino rapidamente escalou um muro e foi embora.
Fonte: Hoje em dia
Parabéns aos militares e aqueles que tiveram a sensibilidade de chama-los, pois o gatinho com certeza iria acabar sufocando se o socorro não fosse feito de forma rápida.
ResponderExcluirAinda bem que os bombeiros atenderam. É impressionante o número de cidades em que os bombeiros não se mexem do lugar pra atender problemas com animais. Eles têm treinamento de salvamentos, eqjuipamentos, etc., mas deixam as pessoas se quebrarem pra conseguir salvar os animais. Credo.
ResponderExcluir