OPINIÃO: Há anos que elefantes são atropelados pelos trens que passam no caminho dos elefantes e as tentativas paliativas não resultam em nada......
--------------
A rota de trem Banarhat-Nagrakata passa por um grande corredor de elefantes, muitas vezes levando a acidentes trágicos envolvendo elefantes.
O vídeo comovente que apareceu em várias plataformas de mídia social mostrou o elefante gravemente ferido tentando se arrastar para fora da ferrovia, enquanto as pessoas assistiam impotentes, depois de ser atingido pelo motor do expresso intermunicipal.
O vídeo mostra o impacto da lesão no pobre animal enquanto as pessoas assistem impotentes. Em 2004, a linha Dooars foi convertida de bitola métrica para bitola larga; um movimento que viu um aumento acentuado nas mortes de elefantes.
ACABA ESSA DOR DE CORAÇÃO
Mas, apesar de todas as medidas e esforços de precaução, como limites de velocidade e campainhas, os trens na rota de Dooars continuam matando elefantes. No período entre 2013 e junho de 2019, um total de 67 elefantes foram mortos em acidentes relacionados a trens.
O ator Randeep Hooda disse em um post no twitter “A agonia do elefante é bastante evidente no vídeo, o impacto pode ser medido pelo dano ao motor. Peço humildemente ao ministério que reduza drasticamente a velocidade dos trens nesta área, os humanos podem facilmente gerenciar um pequeno atraso para manter a vida selvagem segura”
Pelo bem dos Elefantes, vamos torcer para que eles ouçam e diminuam a velocidade dos trens pelo corredor .
ELEFANTES ATRAVESSANDO AS TRILHAS EM BENGAL OESTE
O QUE NÓS PODEMOS FAZER PARA AJUDAR
A Protect All Wildlife está apoiando a Voice for Asian Elephants Society com sua campanha para ajudar a impedir que os elefantes sejam esmagados por trens em alta velocidade. Eles estão pilotando um sistema de alerta antecipado para alertar os maquinistas da presença de elefantes, com tempo suficiente para que o trem em alta velocidade pare e as sirenes também avisem os elefantes.
Fonte: PROTECT ALL WILDLIFE Blog
Nenhum comentário:
Postar um comentário