RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

06 julho 2022

Dois pitbulls atacam morador e matam yorkshire em Vila Isabel


OPINIÃO:
Sempre fui a favor da extinção de raças de combate com a seguinte premissa: para que uma sociedade sadia precisa de um cão de combate? se alguém conseguir me responder, baixo a cabeça.... Gente, não é matar todos os pits, mas, simplesmente não deixar nascer como é na maioria dos países onde a própria proteção defende a teoria. Aqui no Brasil, a mentalidade ainda não evoluiu e protetor vive defendendo raças que foram fabricadas para matar. Só criador tem vantagem nisto porque o próprio animal só se ferra sendo morto das piores maneiras...
---------------
Policiais da 20ª DP (Vila Isabel) investigam um ataque de dois cães da raça pitbull, que estavam soltos sem coleira ou focinheira - o que é proibido por lei - numa rua em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio. Os cães atacaram Carlos Alberto Marques Soares e mataram um dos dois cachorros que o morador tinha levado para passear.

O caso ocorreu na segunda-feira (4), à noite. Câmeras de segurança de prédios da região registraram o momento no qual os pitbulls correram na direção de Carlos, como informado no jornal O Globo.

"Estava voltando para casa, e não percebi a chegada dos cães. Eles vieram de uma rua adjacente à praça, na esquina. Um deles chegou a morder o Juninho (o cão maior), eu caí no chão, tentando salvar o Dedé (um yorkshire). Mas não consegui", contou Carlos.


O morador disse ainda que quando estava no chão tentando resgatar seu cãozinho, um motorista, identificado como Luiz Henrique, se aproximou, acendeu o farol sobre os cães, fez barulho para espantar os pitbulls. A muito custo, depois de muita luta, os pitbulls foram embora.

Carlos contou que o motorista ainda levou ele e os cãezinhos a uma clínica veterinária nas vizinhanças. Mas Dedé já estava praticamente morto. A polícia já identificou a dona dos pitbulls, que será intimada a prestar depoimento.

5 comentários:

  1. Anônimo6/7/22 23:37

    Olha, sou favorável a castração geral de todos animais domésticos visando a "extinção" ( recordo às pessoas que os animais foram domesticados pelos homens e esta infinidade de raças são manipulações). Mas no caso de animais fortes, como Pits e Rots, deveria ser compulsória. Claro que a culpa não é dos animais. Mas eles atacam, são potentes, causam estragos. Não me acontece muito se um
    Cocker me morder, mas e se for um Pit ??
    Gente, não é maldade não. Castração não mata. Vai ver o destino destes Pits que atacam. Possivelmente morte dolorosa. Isso tudo favorece a quem ????
    Beatriz V- Porto Alegre

    ResponderExcluir
  2. Os animais não têm culpa, sim deviam castrar todos.

    ResponderExcluir
  3. Sim, castração geral mesmo.... enquanto existirem "serumanos" , os animais estão sempre em perigo por falta de responsabilidade.....

    ResponderExcluir
  4. Enquanto nós protetores nos matamos em campanhas contra violência e disseminação de ódio contra os pittbulls,vem essa página se fingindo de proteção animal fazer o contrário. É um absurdo! Se fosse uma página valida e de alguém que gosta de animais nem publicaria isso. Que desnecessário! Quanto a castração,eu sou a favor de castrar todos humanos,essa espécie é muito perigosa. Mata pais,filhos,vizinhos e animais,estupra,rouba,mente,além de destruir o meio ambiente.

    ResponderExcluir
  5. Tinha aqui um comentário forte que qualquer entidade do Brasil, ou da Google, entendeu anular e nõ foi publicado.

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪