----------------
Em Gravatal, comunidade da Seri ficou isolada na quarta, mas nesta quinta água começou a entrar na casa das pessoas, segundo prefeitura.
Moradores e animais de estimação são resgatados por embarcações em comunidades que ficaram alagadas na Grande Florianópolis e no Sul catarinense por causa das fortes chuvas. A Polícia Militar Ambiental atua com barco e bote na tarde desta quinta-feira (1°).
Em Gravatal, no Sul catarinense, 37 famílias foram resgatadas na Comunidade da Seri, informou a Polícia Militar Ambiental. A prefeitura afirmou que, desde quarta (30), o acesso ao local estava comprometido e nesta quinta a água entrou nas casas das pessoas.
A Secretaria Municipal de Obras pede que os moradores só saiam de casa se for necessário. A Secretaria de Saúde e de Assistência Social atendem às pessoas no abrigo no Salão Comunitário do Pouso Alto.
A prefeitura vai recolher doações de roupas, alimentos não perecíveis e materiais de limpeza e higiene para ajudar famílias atingidas pelas fortes chuvas. As doações devem ser entregues na própria prefeitura, na Avenida Cantório Florentino da Silva, nº 1.683, no Centro.
Fonte: G1/SC
Nenhum comentário:
Postar um comentário