---------------
Animais fazem parte do Comando de Choque da PM e escaparam do efetivo nesta quarta (24). Dois foram localizados no interior do Hospital Sapopemba e o terceiro na Rua João Pires Monteiro.
Três cavalos da Polícia Militar fugiram pelas ruas de Sapopemba, na Zona Leste de São Paulo, na tarde desta quarta-feira (24).
Os animais são do Comando de Choque da PM e escaparam dos agentes. Moradores do bairro registraram o momento em que os cavalos passam correndo pela via.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) disse os cavalos pertencem ao Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” e que o incidente ocorreu nas proximidades do Hospital Sapopemba, na Avenida Claudio Augusto Fernandes.
De acordo com a pasta, um dos cavalos que estava parado em um ponto de estacionamento se assustou inesperadamente e deu um coice que atingiu o policial que estava segurando os animais.
Na sequência, outros dois cavalos conseguiram escapar. Dois deles foram localizados no interior do Hospital Sapopemba e o terceiro na Rua João Pires Monteiro.
Um motociclista se assustou com a cena e caiu da moto. Após o ocorrido, foi constatado que dois cavalos da Cavalaria apresentaram escoriações leves.
Os animais foram encaminhados para a base do Regimento de Polícia Montada “9 de Julho” para avaliação veterinária e os devidos cuidados.
O policial atingido pelo coice foi levado ao Hospital da Polícia Militar para avaliação médica, sendo liberado posteriormente.
Segundo apurado pelo g1, os cavalos passarão por avaliação para que seja estudado o comportamentos dele. Se forem considerados inaptos, poderão ser aposentados por invalidez.
A Corregedoria da PM abriu um procedimento para apurar o que ocorreu, como animais fugiram e a responsabilidade dos tutores policiais.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário