RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

16 maio 2023

Homem arremessa e abandona caixa com gatinhos em terreno em Irajá - RJ


OPINIÃO:
É impressionante a coragem e o desprezo pela vida dos animais. Este homem tinha que ser preso e levar umas bolachas na cara.... covarde.... bandido.....
---------- 
O abandono foi flagrado pela câmera de segurança de uma residência próxima ao terreno, na Rua Comandante Clare.

Um homem abandonou uma caixa com filhotes de gato em um terreno na Rua Comandante Clare, em Irajá, na Zona Norte do Rio. Ele foi flagrado pela câmera de segurança de uma residência próxima arremessando a caixa por cima do muro do local (veja acima).

De acordo com a moradora Tatiana de Lima Barbosa, o terreno parece "um depósito de filhotes de gatos" pela frequência de abandono de animais.


"Acontece sempre aqui. Jogam tanto filhotes como adultos e não se importam. Isso é um crime. Esses três últimos, eu peguei, porque senão eles são atropelados", disse. Segundo os moradores, esse terreno é vazio, mas até usam como garagem.

A moradora afirma que já adotou outros três gatos que também foram abandonados na região, e que sua vizinha realizou a mesma ação. Agora, elas não têm condição de acolher mais um animal, mas Tatiana se colocou à disposição para auxiliar na adoção dos filhotes aos seus futuros tutores.

Para contato com Tatiana, o telefone é (21) 98603-9963.

Índice de maus-tratos de animais
De acordo com o relatório de denúncias sobre maus-tratos de animais no Rio de Janeiro, no ano passado houve um aumento de 33% em relação a 2021. Até maio deste ano, foram 4.280 casos.

Já o número de abandono de cães e gatos chegou a 1.410, equivalente a um aumento de 38% em relação ao ano de 2021. O abandono de animais configura maus-tratos com pena de detenção de até dois anos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪