OPINIÃO: Não me conformo com a chamada lei da sobrevivência onde animais matam os outros para comer.... Se quando eu morrer for para o céu, vou encher de perguntas o Cara lá de Cima.... Por que tamanha crueldade?
-------------
Símios reagiram e puseram o predador para correr pela mata em parque na África do Sul. Um leopardo que "pensou" que teria uma refeição fácil, acabou tendo que fugir para sobreviver.
A cena foi registrada na Parque Nacional Kruger (África do Sul) pelo contador Ricky da Fonseca, de 30 anos, e postada nesta semana pelo santuário ecológico.
"Percebi que estava testemunhando algo extraordinário", comentou o autor do registro durante safári. O grupo tinha parado no sul do local de piquenique de Tshokwane. Os visitantes buscavam leões que haviam avistado antes, mas "o mato tinha algo ainda mais especial reservado para nós", disse Ricky.
"Ficamos surpresos ao ver um leopardo passeando vagarosamente pela beira da estrada. Ao me reposicionar para um ângulo melhor, notei um grupo de babuínos brincando na estrada à frente. Isso estava ficando emocionante!", acrescentou ele, de acordo com o reportagem no "NY Post".
Como o grupo de macacos era numeroso, com cerca de 50 integrantes, Ricky achou que o leopardo não faria uma investida. Mas ele se enganou.
"O leopardo desapareceu furtivamente na grama à beira da estrada. Ele estava em modo de perseguição total. Enquanto o leopardo se aproximava dos babuínos, a expectativa pairava no ar", recordou o visitante.
"De repente, com uma explosão de velocidade, o leopardo saltou da grama na tentativa de pegar um dos babuínos desprevenido", emendou.
Então, de repente, o felino avançou sobre o bando de símios, com o almoço aparentemente ao seu alcance.
No entanto, o sonho do leopardo com o "fast food" fracassou. Em vez de fugirem, os outros babuínos se juntaram para defender a presa e golpearam o felino.
Atordoado, o leopardo bateu em retirada, sendo seguido por vários macacos na mata.
Fonte: EXTRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário