OPINIÃO: A penalidade contra caçadores é de um ano. Ele paga a fiança e sai rindo da delegacia. No julgamento, é condenado a pagar umas cestas básicas e PONTO FINAL. Revoltante, mas, é a pura verdade.... Agora, os delegados podem usar os cães para prenderem os desgraçados e encaminhá-los para a justiça, pois, a penalidade é de até 5 anos. Fora a ilegalidade as armas. Mas, será que nestes lugares teríamos delegados ligados nisto?
-------
Polícia Militar Ambiental deteve suspeitos por caça em Ilhota, apreendendo diversas armas e munições e recuperando dez cachorros que estavam em situação de maus tratos
Sete pessoas foram presas pela Polícia Militar Ambiental em Ilhota neste domingo (26) por caça ilegal de animais. Além das detenções, também foram apreendidas armas e localizados dez cachorros em situação de maus tratos.
Cachorros encontrados em situação de maus tratos eram usados para a caça de animais em Ilhota.
– Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
As armas recolhidas pela guarnição foram sete espingardas, de diversos calibres, duas pistolas 9 mm, bem como 100 munições, junto a rádios de transmissão. Não foram divulgadas informações de onde o grupo agia.
Segundo a Polícia Militar Ambiental, os cachorros eram utilizados, provavelmente, para o ataque aos animais. Imagens indicam que eles apresentavam escoriações e sinais de desnutrição.
Diversas armas foram apreendidas em operação contra caça ilegal em Ilhota.
– Foto: Divulgação/Polícia Militar Ambiental
Os presos, bem como todo o material apreendido, foram entregues à Delegacia de Polícia de Blumenau.
Pena para caça ilegal de animais pode chegar a um ano de prisão
A caça ilegal de animais se caracteriza como crime contra a fauna brasileira e pode resultar em pena de seis meses a um ano de prisão. Além disso, o praticante fica sujeito a multa.
Fonte: Nd+ - FABIO TARNAPOLSKY
Nenhum comentário:
Postar um comentário