OPINIÃO: a solidão e rejeição doem! Após uma grande repercussão, esse doce gatinho encontrou um lar, mas, infelizmente, não é a realidade da maioria dos abrigos no Brasil e no mundo. Adotar é tudo de bom. Dê uma chance a um animal abandonado e descubra o que é amor incondicional...
--------
Esse gato, chamado Monte, estava perdido no estacionamento de uma universidade, procurando alguém que o amasse. A ONG de resgate Smittens o acolheu e rapidamente assumiu a missão de encontrar um lar para ele.
“Monte é MUITO amigável e MUITO carente”, disse Anna Brown, diretora da Smittens Rescue, ao The Dodo. “Ele adora que humanos o segurem e exige 100% da atenção deles. Ele também é um gato muito tagarela e conversa com você o dia todo. Sua tutora temporária o apelidou de ‘Contato Constante’ porque ele adorava receber carinho o dia todo.”
Assim, para tentar ajudá-lo a encontrar um lar, os responsáveis pelo resgate do gato o levaram a um evento de adoção local para exibi-lo. Ele fez o melhor que pôde para mostrar a todos como ele era maravilhoso e miou para cada pessoa que passava por ele.
Infelizmente, seus esforços foram em vão, e Monte foi o único gato no evento que não recebeu nenhum pedido ou interesse de adoção.
O pobre gato estava tão derrotado após o evento que até miava para as pessoas que passavam do lado de fora do local, em um último esforço para tentar encontrar um lar.
Felizmente para Monte, porém, seus amigos da ONG não estavam dispostos a desistir dele ainda. Eles publicaram a história do gatinho nas mídias sociais e, quase imediatamente, algo incrível aconteceu.
O gato finalmente tem um lar
“Não esperávamos a quantidade de apoio que ele recebeu nas mídias sociais”, disse Anna. “Muitas pessoas se sentiram mal por ele, e ele recebeu inscrições de todo o país e até mesmo da Índia. No total, ele recebeu cerca de 40 inscrições.”
De acordo com a ONG, o gato recebeu mais amor do que jamais poderia ter esperado – e todo esse amor e atenção fizeram com que ele encontrasse seu lar perfeito. O nome de Monte agora é Mushi, e ele está se saindo muito bem em seu novo lar. Ele continua mais falante do que nunca e adora gritar seu amor por sua nova família o dia todo.
Fonte: Tribuna de Jundiaí
Nenhum comentário:
Postar um comentário