RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

11 junho 2024

Incêndio em famoso mercado popular da Tailândia mata pelo menos mil animais enjaulados


OPINIÃO:
 o mesmo aconteceu há alguns anos no Mercado Municipal de BH... esses pobres animais são mantidos em condições insalubres e desaumanas expostos a todo tipo de perigo, doenças e desconforto. Após contabilizar os danos, esses comerciantes aprisionarão novas vítimas e tudo voltará ao normal. É importante que eventos como este sirvam para a criação de legislações que proíbam a venda de animais. 
-----------
Um incêndio de grandes proporções no mercado popular Chatuchak Weekend Market, em Bancoc, capital da Tailândia, deixou cerca de mil animais que estavam enjaulados mortos. O acidente aconteceu na madrugada desta terça-feira, e o fogo rapidamente se espalhou por mais de 100 lojas na seção de animais de estimação do mercado, de acordo com o governo de Bangcoc. Segundo as autoridades, o incêndio teria sido causado por um curto-circuito e atingido 1,3 mil metros quadrados. Não houve vítimas ou feridos humanos.
Autoridades afirmaram que levaram cerca de uma hora para controlar o incêndio. Não há relatos de vítimas humanas, mas a mídia tailandesa apontou que o fogo matou várias centenas de animais, incluindo filhotes, peixes, cobras, pássaros e coelhos, mantidos em gaiolas e trancados dentro das lojas.

Conforme publicado pela BBC, o incidente levou a novos pedidos para que as autoridades fechassem a área de animais de estimação – que há muito tempo é criticada pelas péssimas condições de vida dos animais, e que teria levado a altas taxas de doenças e mortes. Com milhares de lojas amontoadas em becos estreitos, Chatuchak é um dos maiores mercados do Sudeste Asiático. Também é o maior e mais conhecido mercado de fim de semana da Tailândia, e atrai quase 200 mil turistas todos sábados e domingos.

"Quando cheguei aqui, tudo tinha desaparecido, tudo queimado", disse à BBC Amporn Wannasut, uma dona de loja que correu para o mercado após ser alertada sobre o incêndio. "Não pude fazer nada porque estava escuro lá dentro. Não pude ajudá-los em nada. Todos se foram. Eu nem sei o que fazer a seguir. Acho que temos que começar tudo de novo, mas não sei como. Congelei algumas das cobras mortas para que possamos calcular quanto [dinheiro] perdemos".


Autoridades puderam ser vistas no local pela manhã, inspecionando as lojas carbonizadas ou quebrando portões de metal para retirar os animais que sobreviveram ao incêndio.

O Chatuchak é um dos maiores mercados do Sudeste Asiático, muito conhecido como o mercado de fim de semana da Tailândia. As lojas e barracas oferecem de tudo, de comida e bebida até roupas, móveis, plantas, livros e animais de estimação.

A parte do local que vende animais de estimação, porém, fica aberta durante a semana. A área representa quatro das 27 seções do mercado de Chatuchak e é seu comércio mais controverso. Grupos de conservação já levantaram preocupações sobre a venda de animais vivos na área, incluindo espécies ameaçadas.

Fonte: O Globo 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪