RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

22 julho 2024

Adote Um Pet Gauchinho: 60 cães resgatados na enchente do RS ganham novos lares no Rio de Janeiro


OPINIÃO:
 esse caso lembra as adoções dos beagles do extinto Instinto Royal... adota-se uma história, não uma vida. Quem derá os milhares de cãezinhos cariocas que vivem em ONGs ou estão sob a guarda de protetoras tivessem o mesmo número de interessados... 
-------------
Por Bianca Dilly

Os dois primeiros dias da campanha “Adote um Gauchinho” foram de sucesso total. Os 60 cães resgatados da enchente no Rio Grande do Sul e levados para o Rio de Janeiro foram adotados nesse sábado (20) e domingo (21). Três shoppings da cidade realizaram feiras, com apoio da Força Aérea Brasileira (FAB) para a transferência dos animais.
Em função da tragédia climática que atingiu o Estado gaúcho no mês de maio, milhares de animais foram resgatados. De acordo com dados atualizados neste domingo (21) no portal do governo do RS, ainda há 10.871 animais em 346 abrigos no Rio Grande do Sul. A recomendação de adoções por outros Estados foi, inclusive, feita pelo Grupo de Resposta a Animais em Desastres (GRAD).

Nesse fim de semana, o projeto foi realizado nos shoppings Leblon, Via Parque e Carioca. Há relatos de que os eventos geraram filas e grande procura. A expectativa é de que a mobilização continue nos próximos dias. Mais 60 cães são aguardados no RJ até quinta-feira (25). No próximo final de semana, novas feiras estão programadas em três locais na capital fluminense e um em Duque de Caxias.

A ação é coordenada pelas empresárias Patrícia Sallum e Victoria Gibran, com apoio da FAB, Arcanimal e GRAD. Os animais são entregues vacinados, castrados e microchipados, mediante a realização de questionário com os futuros tutores.

“Todos foram vacinados e castrados. Realizamos entrevistas com os interessados para saber se possuem condições financeiras e espaço adequado para cuidar deles. Se tudo correr bem, pretendemos realizar outra rodada de ação. Não fazemos cadastro e nenhum tipo de reserva. As pessoas precisam ir ao local, mostrar interesse e se candidatar na hora. Esperamos que tudo termine bem para todas as partes, pois essa é uma iniciativa muito importante”, disse Victoria.

Fonte: GZH

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪