RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

22 julho 2024

Filhote de pit bull sobrevive a batida que matou seis pessoas; ele foi achado ao lado do corpo de vítima


OPINIÃO:
 esse pobre filhote sobreviveu a um terrível acidente e viu toda a sua família morrer. Um trauma profundo. Esperamos que ele seja acolhido e receba todo o amor que merece. 
------------
Por Iris Costa, g1 PE

Um filhote de pit bull foi encontrado, na manhã desta segunda-feira (22), ao lado do corpo de uma mulher, no local onde aconteceu um acidente de trânsito que deixou seis pessoas mortas no bairro do Pina, na Zona Sul do Recife. O animal sobreviveu à batida, mas ficou ferido na colisão e foi levado para uma clínica veterinária, onde está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
O animal foi resgatado pela jornalista Taciana Góes. Em entrevista ao g1, ela contou que acordou com o barulho do acidente, por volta das 4h. Às 5h30, quando desceu do prédio onde mora para passear com suas cachorras, Taciana viu o filhote próximo do corpo de uma das vítimas.

“Quando eu fui andar com as minhas cachorras, umas 5h30 da manhã mais ou menos, uma mulher me viu passando com um cachorro, aí disse: ‘olha, tem um cachorrinho que foi arremessado do carro e está ali na calçada do ladinho do corpo’ e eu fiquei aperreada com isso”, contou Taciana.

Preocupada com o estado de saúde do cachorro, Taciana se aproximou do animal e foi aconselhada por um dos bombeiros a retirá-lo do local.

“Ele disse ‘poxa, ajuda a gente. A gente precisa tirar ele. Ele está ali quietinho, não se mexe’. [...] Eu subi, peguei meu celular, uma toalha para enrolar o cachorrinho e um potinho de água”, disse a jornalista.

Com a ajuda de uma amiga, Taciana encaminhou o cachorro para uma clínica veterinária para verificar se houve alguma fratura e checar o estado de saúde geral do filhote.

Animal está em estado grave

Segundo boletim médico divulgado pela clínica para onde o animal foi levado no final da tarde de segunda (22), o pitbull está sendo chamado de "Milagre" e está em estado grave, porém estável, internado na UTI.

Ele passou por cirurgia para identificar e parar uma hemorragia abdominal, que foi controlada. “Milagre” também está com uma fratura na região do quadril (em membro pélvico) e passará por outra cirurgia noutro momento.

Segundo testemunhas, o cachorro pertencia a uma das vítimas, a estudante de técnica de enfermagem Raquel Chaves Fernandes Bezerra, de 21 anos. Raquel era esposa de um dos rapazes que estava dentro do carro e também morreu no acidente, identificado como Cauã.

Também por meio de rede social, Taciana Góes - que resgatou o filhote no local do acidente e o levou para a clínica - disse que conseguiu conversar com a família da tutora do animal, que se chama "Spike" e tem três meses de vida. Taciana explicou também que os familiares estão sem condições emocionais e financeiras de se responsabilizar pelo cachorro neste momento.

O acidente

Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro sair da pista e colidir contra uma árvore na Avenida Boa Viagem, no bairro do Pina;

A sexta pessoa que estava no carro foi socorrida pelo Samu e levada para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, mas não resistiu aos ferimentos e morreu;

Segundo testemunhas, os passageiros tinham saído da praia e estavam voltando para casa quando o acidente aconteceu;

Uma lata de cerveja foi encontrada dentro do veículo durante a perícia do local;

Com o impacto da batida, o motor do carro foi arremessado a 200 metros de distância do local do acidente;

De acordo com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), as cinco pessoas morreram no local e sequer chegaram a ser socorridas;

O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Delitos de Trânsito.

Fonte: G1 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪