RECEBA NOSSOS BOLETINS

Newsletter
Email *
Nome

10 janeiro 2021

As plantas nos ensinam a viver


A maioria dos amigos sabem que desde 2012 venho ladeira abaixo em termos de saúde. Dentre todas as mazelas porque passei, o AVC hemorrágico e a atual metástase de um câncer são as que mais me derrubaram. Ou seja, às vezes, "ficava" pensando no que ainda me fazia ficar por aqui nesta terra de meu Deus....

Por que "ficava" e não mais? Porque minhas orquídeas mestras mostraram, ao vivo e a cores, mais uma lição de vida....  Olhem estas fotos e reparem as folhas quase mortas ou muito doentes destas criaturinhas. 👇



Tenho tentado diariamente lhes dar vida e corrigir os desvios de saúde que apresentam suas folhas marcadas por pragas que insistem em permanecer. Esta querida mora aqui há 2 anos, mas, apesar de tudo que faço, as folhas não se recompõem....👇


Nesta outra amada, as folhas nem existem... eram dois tronquinhos que peguei no lixo. Plantei com todo meu carinho e falei das poucas chances que teriam e que tudo iria depender de seus esforços para sobreviver....👇


MAS, ELAS ESTÃO FLORIDAS E BROTANDO... 
COMO PODE?

Estamos vendo que pode sim e porque estou escrevendo sobre isto? Porque aprendi que, mesmo quando apresentamos pouquíssimas chances de sobreviver, podemos nos empenhar e mostrar a magia inexplicável desta natureza magnânima. 

A lição destas orquídeas mestras, me fizeram calar diante de tamanha sabedoria. Ou seja, entendi que mesmo ferradinha como estou, consigo ser capaz de beneficiar os animais ao tentar abrir o coração daqueles que nunca entenderam que humanos são, apenas, visitantes neste planeta e que não podemos  pilhar estas terras, mares e ares como se não houvesse amanhã ..... 

Agora, para aqueles que ainda não sabem, mesmo sem um dente, consigo florir quando sorrio e até entender porque a maioria das pessoas duvidam de meu estado de saúde, apesar de mostrar imagens de quando faço químio..... kakakaka....

 Viver e não ter a vergonha de ser feliz
Cantar e cantar e cantar a beleza de ser
Um eterno aprendiz
Ah meu Deus! Eu sei, eu sei
Que a vida devia ser bem melhor e será
Mas isso não impede que eu repita
É bonita, é bonita e é bonita
(Gonzaguinha)

7 comentários:

  1. Lindo texto 🥰🥰🥰🥰🥰

    ResponderExcluir
  2. Texto lindo! É isso aí...lalaláááá
    Saúde e pensamentos positivos andam juntos! E viva a natureza com suas belezas ! Bjo

    ResponderExcluir
  3. Isso chama-se positividade fé parabéns

    ResponderExcluir
  4. Sheila querida, quanta força vc tem diante de tantos problemas físicos... sempre firme, lutando pela sobrevivência. E assim vc aplica toda força e otimismo em suas lindas e preciosas plantas que encorajam vc a trilhar seus caminhos de pedra. Parabéns! Que Deus continue olhando por vc. Grande beijo

    ResponderExcluir
  5. Que texto lindo! As flores da orquídea estão lindas, saudáveis, maravilhosas! Parabéns pela dedicação aos animais!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns Sheiloca por tanta dedicação.

    ResponderExcluir
  7. Que prazer sentir a profundidade em suas colocações Sheila. Ao compreendermos que todo percalço é um degrau a mais na nossa escalada evolutiva, passamos a enxergar a nós mesmos e tudo a nossa volta de forma diferente. Que a sabedoria da Presença Divina EU SoU seja seu Norte hoje e sempre. Envio-te Muita Luz!

    ResponderExcluir

EM DESTAQUE


Licença Creative Commons

"O GRITO DO BICHO"

é licenciado sob uma Licença

Creative Commons Atribuição-Uso Não-Comercial-Não a obras derivadas

 

SAIBA MAIS


Copyright 2007 © Fala Bicho

▪ All rights reserved ▪