OPINIÃO: os algozes de animais se multiplicam na velocidade de um vírus. Quanto mais denunciamos, mais aparecem. Esses homens, que se escondem sob a pecha de trabalhadores, não passam de abusadores e covardes. Esse animal não é uma fonte de sustento, é um escravo! Até quando a legislação e as autoridades serão lenientes a esse tipo de crime cruel?
Um cavalo que puxava carroça foi filmado caído de exaustão e mesmo assim foi arrastado por um homem, na Avenida Potiguar, no Recanto das Emas, na tarde desta terça-feira (13/7).
A imagem foi repassada ao deputado distrital Daniel Donizet (PL) pelo perfil Recanto Urgente, no Instagram. O parlamentar enviou uma equipe ao local onde o vídeo foi gravado, mas quando chegaram lá ele já havia sido retirado.
Segundo apurado pelos assessores do parlamentar, os homens que aparecem no vídeo conseguiram fazer o cavalo levantar, o deixaram descansando por um tempo à sombra de uma árvore, mas depois o fizeram novamente levar a carroça.
Donizet acionou a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), a Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) e a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (Seagri). para investigar o que ocorreu.
De acordo com a assessoria do deputado, foi possível identificar o dono da carroça, e o parlamentar se dirigiu à 27ª Delegacia de Polícia (Recanto das Emas), na tentativa de prender o proprietário em flagrante por maus-tratos aos animais.
Fonte: Metrópoles
Nenhum comentário:
Postar um comentário