OPINIÃO: o que um camelo está fazendo no centro-oeste dos Estados Unidos? Até quando as autoridades serão tão permissivas quanto à guarda de animais selvagens? É nítido o desespero do animal em busca de liberdade!
Policiais foram chamados para ajudar a recuperar um animal fugitivo em Collinsville, no estado de Oklahoma, nas primeiras horas de segunda-feira (12). Seria apenas uma ocorrência normal, em uma região rural, se não fosse o “fujão” um camelo.
Casey Roebuck, que trabalha no departamento do xerife do condado de Tulsa e ajudou na captura, admite que essa foi a primeira vez que ele e os colegas tiveram que resgatar um animal dessa espécie.
“Cada dia é uma aventura por aqui. Você nunca sabe o que ele vai trazer. Os animais menores, claro, são mais fáceis de lidar do que os grandes e um camelo é um grande problema. Então, o fato de eles terem conseguido encurralar esse bicho, mantê-lo seguro fora da estrada e devolver ao seu dono dentro de cerca de uma hora foi realmente muito bom”, disse Roebuck ao programa News on 6 da CBS.
Como a fuga e o passeio aconteceram ainda durante a madrugada, o dono sequer percebeu que o camelo tinha escapado, até ser contatado pela polícia. Ele disse que não faz ideia de como o animal – recém-adquirido – conseguiu sair de seu cercado.
Ainda de acordo com o proprietário, o camelo começa seu treinamento dentro de algumas semanas, e no final do ano vai participar de encenações natalinas para igrejas da região e também integrará programas educacionais.
A posse de animais exóticos, categoria na qual os camelos se enquadram, é permitida no condado de Tulsa, desde que seus donos tenham uma licença específica.
Fonte: G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário